Cartões SUS

Informações de Cadastro

Cadastramento dos Usuários

O cadastramento consistiu e ainda consiste no processo por meio do qual são identificados os usuários do Sistema Único de Saúde e seus domicílios de residência.

O cadastramento está permitindo ainda a construção de um banco de dados para diagnóstico, avaliação, planejamento e programação das ações de saúde.

A realização de um cadastramento domiciliar de base nacional, aliado atualmente à possibilidade de manutenção dessa base cadastral atualizada, pode permitir aos gestores do SUS a construção de políticas sociais integradas e intersetoriais (educação, trabalho, assistência social, tributos, etc.) nos diversos níveis do governo.

Documentos necessários:

  1. Maiores de 18 anos: RG / CPF / Carteira de Trabalho / Título de Eleitor.
  2. Menores de 18 anos: Certidão de Nascimento .
  3. Comprovante de Endereço: Recibo de Água ou Luz ou Telefone.

Cartão Nacional de Saúde (CNS)

Por meio do cadastro está sendo possível a emissão do Cartão Nacional de Saúde Provisório para os usuários e a vinculação de cada usuário ao domicílio de residência, sendo esse o primeiro passo para a implantação do Cartão Nacional de Saúde Magnético em todo território nacional, sendo uma ferramenta importante para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), facilitando a gestão do sistema e permitindo assim, uma maior eficiência na realização das ações de natureza individual e coletiva desenvolvidas nas áreas de abrangência dos serviços de saúde.

Horário de Atendimento: das 07:00 às 18:00 horas

Rua José Ortiz de Camargo, 594 - Centro
+55 (15) 3305.8855 - cartaosus@tatui.sp.gov.br