PAT

POSTO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR

Confira as vagas de emprego em Tatuí



VAGAS PARA AMBOS OS SEXOS

VAGAS AGOSTO DE 2014

 

A VALIDADE DAS VAGAS ESTÁ CONDICIONADA AO FLUXO DE PESSOAS NO PAT, QUE PODEM  OCASIONAR ALTERAÇÕES A QUALQUER MOMENTO                                                                                                                                                                                             

AÇOUGUEIRO

COM EXPERIÊNCIA COMPROVADA NA FUNÇÃO

1

ATENDENTE

COM EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO

 

NECESSÁRIO TER CURSO NO SETOR ADMINISTRATIVO E INFORMÁTICA E DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO

1

ATENDENTE DE BALCÃO

 

COM EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO

1

AUXILIAR DE LAVANDERIA

 

( LAVAR, PASSAR E ATENDER PÚBLICO)

1

AUXILIAR DE LIMPEZA

COM EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO

1

AUXILIAR DE PRODUÇÃO

 

10

AUXILIAR DE PRODUÇÃO

10

AUXILIAR DE SERVIÇO DE COPA

COM EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO

1

CALDEIREIRO

 

COM EXPERIÊNCIA NA ÁREA METALÚRGICA E CONHECIMENTOS EM UNIDADES E MEDIDAS

1

COLHEDOR DE LARANJA

 

TRABALHO QUE EXIGE ESFORÇO FISÍCO

30

COSTUREIRA

COM EXPERIENCIA NA FUNÇÃO

1

COZINHEIRO(A)

COM EXPERIENCIA NA FUNÇÃO

 

1

ELETRICISTA DE AUTOS

 

COM EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO

1

ELETRICISTA PREDIAL

COM EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO

1

EMPREGADO DOMÉSTICO ARRUMADOR

 

COM EXPERIÊNCIA COMPROVADA EM CARTEIRA

1

GARÇOM

COM EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO

1

OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS

 

OBS:SERVIÇO QUE SE EXIGE ESFORÇO FÍSICO

1

OPERADOR DE CAIXA

 

COM EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO E CONHECIMENTO DE INFORMÁTICA

1

OPERADOR DE MAQUINA DE SERRARIA

COM EXPERIENCIA NA FUNÇÃO

1

PORTEIRO

COM EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO

 

NECESSÁRIO POSSUIR CNH- A

1

SECRETÁRIA  EXECUTIVA

 

COM EXPERIÊNCIA EM CONTABILIDADE E COMPROVAÇÃO NA CARTEIRA

1

VENDEDOR EM COMÉRCIO VAREJISTA

 

COM EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO

1

 




O cadastro de pessoas que estão desempregadas ou que procuram outros serviços pode ser feito na sede do PAT, que fica na Rua Coronel Aureliano de Camargo - Centro. Os documentos como Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), CPF e RG devem ser levados.

É um posto de prestação de serviços do Sistema Público de Emprego do Estado de São Paulo que oferece serviços gratuitos de intermediação de mão-de-obra, de captação de vagas junto às empresas, além de informações para programas de qualificação profissional, de geração de emprego. Os serviços são oferecidos em parceria com os governos federal, estadual e municipal.

O PAT também fornece uma sala para as Empresas realizarem suas entrevistas caso for necessário

Intermediação de Mão de Obra

Os trabalhadores desempregados ou empregados que procuram um emprego, contam com os Postos de Atendimento ao Trabalhador- PATS, com o serviço de intermediação de mão-de-obra. Ou seja, nos PATS é feita a ponte entre as empresas e as pessoas que procuram por colocação profissional.

Os candidatos a dirigem-se aos PATS- Posto de Atendimento ao Trabalhador, munidos de cédulas de identidade (RG) , CPF e Carteira de Profissional. Para quem, já trabalhou registrado, é obrigatório apresentar op número do PIS/PASEP, que é anexo à Carteira de Profissional. Nos postos eles são cadastrados, de acordo com a formação e experiência anterior.

As empresas, por sua vez, recorrem aos postos em busca de candidatos às vagas disponíveis.Assim, o empregador define quantas vagas dispõe e que tipo de trabalhador necessita.

O sistema verifica automaticamente as duas demandas – do empregador e do trabalhador e identifica quem tem perfil adequado para determinada vaga. O trabalhador que preencher os requisitos é encaminhado à empresa, acompanhado de carta de apresentação, para que se submeta aos testes de seleção


Parcerias Com As Empresas

As empresas que queiram anunciar vagas pelo PAT podem estar entrando em contato conosco através do Tel: 3251-4766 para receber o formulário de cadastro da vaga ou pode estar vindo pessoalmente para preenchimento imediato, contudo a principal exigência do PAT é o nº do CNPJ da Empresa para preenchimento do cadastro.

Público Alvo: Pessoas desempregadas

Documentos necessários para se cadastrar no PAT

  • Os interessados devem comparecer pessoalmente munidos com a Carteira de Trabalho, C.P.F e RG

Programa Seguro-Desemprego – Serviço Prestado Pelo Pat E Poupatempo

  • Seguro- Desemprego Formal (iniciada em 1986): Foi instituído pela Lei n.º.998, de 11 de janeiro de 1990, alterado pela Lei n.º 8.900, de 30 de junho de 1994, com a finalidade de prover assistência financeira temporária a trabalhadores desempregados sem justa causa, e auxiliá-lo na manutenção e na busca de emprego, provendo para tanto, ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional.
  • O Seguro-Desemprego é um benefício integrante da seguridade social que tem por objetivo, além de prover assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa, auxiliá-lo na manutenção e na busca de emprego, promovendo para tanto, ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional. 

Documentação necessária para entrada no Seguro Desemprego

Requerimento do Seguro-Desemprego SD/CD (02 (duas) vias - verde e marrom);

·   Cartão do PIS-PASEP, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão;

·   Carteira de Trabalho e Previdência Social- CTPS (verificar todas que o requerente possuir);

·   Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho - TRCT devidamente quitado;

·   Documentos de Identificação - carteira de identidade ou certidão de nascimento/ certidão de   casamento com o protocolo de requerimento da identidade (somente para recepção) ou carteira nacional de habilitação (modelo novo) ou carteira de trabalho (modelo novo) ou passaporte ou certificado de reservista;

·   03 (três) últimos contracheques, dos 3 (três) meses anteriores ao mês de demissão; e,

·   Documento de levantamento dos depósitos do FGTS (CPFGTS) ou extrato comprobatório dos depósitos ou relatório da fiscalização ou documento judicial (Certidão das Comissões de Conciliação Prévia / Núcleos Intersindicais / Sentença / Certidão da Justiça).

·   Comprovante de residência.

·   Comprovante de escolaridade.

 

Quantidade de Parcelas

 

A assistência financeira é concedida em no máximo cinco parcelas, de forma contínua ou alternada, a cada período aquisitivo de dezesseis meses, conforme a seguinte relação:

·   Três parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo seis meses e no máximo onze meses, nos últimos trinta e seis meses;

·   Quatro parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo doze meses e no máximo 23 meses, nos últimos 36 meses;

·   Cinco parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo 24 meses, nos últimos 36 meses.

 

Período aquisitivo é o limite de tempo que estabelece a carência para recebimento do benefício. Assim, a partir da data da última dispensa que habilitar o trabalhador a receber o Seguro-Desemprego, deve-se contar os dezesseis meses que compõem o período aquisitivo

 

TABELA PARA CÁLCULO DO BENEFÍCIO
SEGURO-DESEMPREGO
JANEIRO/2014

Calcula-se o valor do Salário Médio dos últimos três meses anteriores a dispensa e aplica-se na fórmula  abaixo:

 

Faixas de Salário Médio

 

Valor da Parcela

Até R$ R$ 1.151,06

Multiplica-se salário médio por 0.8 (80%)

De R$ 1.151,07 até
R$ 1.918,62

O que exceder a 1.151,06 multiplica-se por 0.5 (50%)
e soma-se a 920,85.

Acima de R$ 1.918,62

O valor da parcela será de R$ 1.304,63 invariavelmente.

Salário Mínimo: R$ 724,00

Obs: O valor do benefício não poderá ser inferior ao valor do Salário Mínimo.
Esta tabela entra em vigor a partir do dia 11/01/2014.

 

Horário de atendimento é das 08:00 às 17:00 hs de segunda à sexta.

Sert

Cel. Aureliano de Camargo, 943 - Centro
+55 (15) 3251.4766 - pat@tatui.sp.gov.br