Fundo Social

Departamento de Comunicação   15/08/2018 | 08h28

CURSO DE PALHA ITALIANA E FUDGE, DO FUSSTAT E CHOCOLATES MAVALÉRIO, É SUCESSO

Curso capacitou 80 pessoas com chef confeiteira Bete Masi.

CURSO DE PALHA ITALIANA E FUDGE, DO FUSSTAT  E CHOCOLATES MAVALÉRIO, É SUCESSO

Vinte pessoas participaram na tarde desta segunda-feira (13/08), no Centro de Capacitação "Quim Quevedo", na Vila Esperança, de mais um curso com a chef confeiteira Bete Masi, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), em parceria com os Chocolates Mavalério.

De acordo com a presidente do FUSSTAT, Sonia Maria Ribeiro da Silva, esse já é o quarto curso deste ano, resultado desta parceria, totalizando, aproximadamente, 80 pessoas capacitadas. "O primeiro curso foi um festival de trufas, depois de bolos juninos, o terceiro de pão de mel e agora este de palha italiana e fudges, que foi um sucesso total, porque sabemos que tudo é feito com muita seriedade e amor, marcas do FUSSTAT", comemora Sonia.

No curso desta semana, os participantes aprenderam a fazer palha italiana e fudge. A chef Bete Masi ensinou as famosas palhas italianas de diversos sabores, tais como chocolate, maracujá, churros, entre outros. Também ensinou o docinho fudge (doce britânico cremoso com puro chocolate) nos sabores amendoim com coco queimado e castanha de caju, bem como muitas ideias de como vender esses doces.