Fundo Social

Departamento de Comunicação   10/10/2018 | 09h56

FUSSTAT REALIZA ATIVIDADES PARA O PROJETO ENVELHECER DURANTE O MÊS DOS IDOSOS

Parque Maria Tuca concentrou atividades de lazer com os idosos do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida.

FUSSTAT REALIZA ATIVIDADES PARA O PROJETO  ENVELHECER DURANTE O MÊS DOS IDOSOS

Como outubro é considerado o Mês do Idoso o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) está realizando várias atividades recreativas para os 200 integrantes do seu Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida.

Na segunda-feira (01/10), Dia Internacional do Idoso, aconteceu, no Parque Ecológico Municipal Maria Tuca, uma programação itergeracional entre as crianças da Escola Ambiental e os idosos do Projeto. As crianças fizeram lembrancinhas para os idosos: muda de cebolinha e uma florzinha confeccionada de caixa de ovos. Já os idosos fizeram brinquedos de garrafa PET para dar para as crianças. Depois, brincaram com os jogos antigos como: peteca, bolinha de gude, bilboquê e cinco Marias. Para encerrar, foi oferecido um lanche com cachorro quente, pipoca, suco, fruta e sorvete, que foi uma doação do Palácio do Sorvete.

A programação seguiu na quinta-feira e sexta-feira (04 e 05/10) no Projeto Espaço da Beleza, do FUSSTAT. Os idosos receberam cuidados especiais, como manicure, corte de cabelo, escova, hidratação, maquiagem e design de sobrancelha. Na sexta-feira (05/10) houve uma apresentação do Canil da Polícia Militar. Uma sessão do Cinema Ponto MIS aconteceu no Museu Histórico Paulo Setúbal na terça, dia 09/10, para assistirem ao filme “A Cidade das Crianças”. No dia 11/10, quinta-feira, será o “Dia do Chapéu” - com um baile e um desfile de chapéus -, que terá a animação do cantor e radialista Helinho Beijo Frio. Os idosos participarão, também, no dia 16/10, de uma palestra com o cardiologista Roberto Simões de Almeida. Já no dia 17/10 será a vez de uma apresentação de Toninho e sua Banda. A próxima atividade acontecerá no dia 19/10 e será uma palestra com a terapeuta ocupacional Alessandra Gomes dos Santos Albino, que abordará a estimulação cognitiva para os idosos. No dia 24/10 a diversão ficará por conta do Baile da Primavera. A última atividade será no dia 26/10, com um passeio a chácara Solar Quim Quevedo.

Todas as atividades serão realizadas no Parque Ecológico Municipal Maria Tuca, com exceção das duas palestras que acontecerão no Centro de Artes e Esportes Unificados "Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires", o CEU das Artes, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí.