Fundo Social

Departamento de Comunicação   21/03/2018 | 08h41

FUSSTAT ENTREGA MOBILIÁRIO URBANO PARA REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DA MATRIZ E LANÇA NOVA CARTILHA DE CONSCIENTIZAÇÃO

FUSSTAT ENTREGA MOBILIÁRIO URBANO PARA REVITALIZAÇÃO  DA PRAÇA DA MATRIZ E   LANÇA NOVA CARTILHA DE CONSCIENTIZAÇÃO

Neste sábado (24/03), às 10h, a Prefeitura de Tatuí, através do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), em parceria com a ACE (Associação Comercial e Empresarial de Tatuí) e empresários locais, fará a entrega do mobiliário urbano para a revitalização da Praça da Matriz, que tem como objetivo principal o resgate da cidadania, por meio da conservação de espaços públicos.

Elaborado pela arquiteta Natalie Sallum Barusso, o projeto compreende a instalação de 12 novos bancos, com estrutura de metal e assento de madeira, além de floreiras e lixeiras em aço e ripas de madeira. Os itens foram adquiridos pelo FUSSTAT em parceria com a ACE e mais 16 colaboradores. As lojas e empresas que colaboraram são: Casa dos Presentes, Cerâmica Itália, Cerâmica Moderna, Cerâmica Mônaco, Hotel Del Fiol, Ivan Rezende, Chocolates Brasil Cacau, Cia. Ideal, Picida Boutique, Clínica Sigma, Família Favorito, Grandino Artefatos Cimento, Magazine Metrópoles, Palácio do Sorvete e Família Lanza.

De acordo com a coordenadora voluntária do Projeto Abrace Tatuí, Alessandra Vieira de Camargo Teles, a captação de doadores contou com o apoio das conselheiras do FUSSTAT, Lucia Bonini Favorito e Ana Claudia Orsi Mendes. A coordenadora explica ainda que todas as conselheiras do Fundo Social colaboraram com doações. No total, 70% da reforma foram custeadas por doadores e o restante, 30%, pela Prefeitura.

Na ocasião, o FUSSTAT também lançará uma nova Cartilha de Conscientização de Amor a Cidade, em parceria com a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria da Educação. “Esta cartilha será uma orientação para que cada um faça a sua parte na zeladoria dos espaços públicos, na frente de sua casa, mantendo-a limpa, no respeito aos horários da coleta de lixo, e não jogando móveis ou objetos usados que não lhe servem mais em terrenos vazios e locais impróprios. Acreditamos que só vamos transformar a cidade se cada um fizer a sua parte”, destaca Alessandra.