Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   18/09/2019 | 09h01

ESTREIA DO TIME MASCULINO ADULTO DE BASQUETE DE TATUÍ FOI COM VITÓRIA CONTRA O CORINTHIANS

Equipe tatuiana foi apresentada à imprensa e torcedores e venceu em sua primeira partida.

ESTREIA DO TIME MASCULINO ADULTO   DE BASQUETE DE TATUÍ FOI  COM VITÓRIA CONTRA O CORINTHIANS

O esporte tatuiano ganha um novo time: é o AABT/XI de Agosto/Tatuí, de basquete adulto masculino, organizado pela AABT (Associação de Amigos do Basquete de Tatuí), com apoio da Prefeitura de Tatuí, Associação Atlética XI de Agosto, Associação de Amigos do Basquete de Tatuí (AABT), Academia SportZone, CM - Concreto e Metálica, Lucemi, Pleno – Grupo Moreno, Vioto, Empresa de Ônibus Rosa e EcoLife.

A apresentação do time aconteceu na última sexta-feira (13/09), no Paço Municipal, durante uma coletiva de imprensa, que reuniu os veículos de comunicação locais e regionais, além de autoridades: a prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo; o presidente da Câmara Municipal, Antônio Marcos de Abreu; o secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli; o chefe de gabinete do Executivo, Christian Pereira de Camargo; o presidente da Associação Atlética XI de Agosto, Evandro Mantegazza Moreira; o presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação de Amigos do Basquete de Tatuí (AABT), professor e secretário municipal de Educação, Miguel Lopes Cardoso Junior, e Hamilton Silva; o diretor da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Frederico Batalha; e o presidente da Liga Desportiva Paulista (LDP), Anderson Zara.

O presidente da Associação de Amigos do Basquete de Tatuí (AABT), professor e secretário municipal da Educação, Miguel Lopes Cardoso Junior, iniciou a apresentação destacando que esse time é um sonho antigo, que vem de encontro aos anseios que a AABT se propôs desde o início, em 2008, de incentivar e propagar o basquete como esporte e como exemplo de cidadania.

Na ocasião, o técnico da equipe, Júlio Cesar Malf, destacou a responsabilidade na formação da equipe. "Esses atletas servirão como um espelho para os mais jovens da cidade e região. Por isso, vamos trabalhar sempre com muito afinco e jogar com muita garra e determinação para representar a cidade de Tatuí com dignidade. Agradeço a confiança de todos com a equipe, e à prefeita, Maria José, por dar esse passo importante, acreditando no esporte como agente modificador", ressaltou o treinador.

A prefeita Maria José enalteceu as modalidades esportivas que já foram destaque com atletas tatuianos e disse acreditar que com o basquete não será diferente. "Chegou a vez do basquete representar Tatuí em grandes campeonatos e para isso estaremos juntos, oferecendo o nosso apoio".

O time AABT/XI de Agosto/Tatuí é comandado pelo técnico Júlio Cesar Malfi, pelos auxiliares Filipe Ariel (Crânio) e Allan Brito, pelo fisioterapeuta Renan Moura e terá como auxiliar técnico o também jogador William Drudi. Os demais jogadores são: Felipe Taddei, William Pessoa, Gabriel Souza, Nicolas Ferraz, Elivelton dos Santos, e atletas das categorias de base Sub 17 e Sub 20 de Tatuí, sendo Guilherme Malfi, Emanuel Cardoso, João V. Bonifácio, Neemias Jesus, Leonardo Ferreira e Ramon dos Santos.

Amistoso - Após a coletiva de imprensa, a equipe tatuiana realizou o seu primeiro amistoso, vencendo o Corinthians - representado pela sua equipe que vai disputar a Liga de Desenvolvimento -, por 75 x 61, no Ginásio de Esportes da Associação Atlética XI de Agosto. Os atletas de Tatuí mais efetivos da partida foram Nicolas Ferraz (22 pontos) e Elivelton Soares (20 pontos), e Bruno Mangueira (13 pontos) e Pedro Henrique Rodrigues (12 pontos), em favor do time visitante.

Agora, Tatuí disputará de outubro a dezembro, a liga de acesso ao Paulistão 2020.

Sobre o técnico Júlio Cesar Malfi - Com 50 anos de idade, Júlio conduziu a Seleção Paulista Sub 19 Masculina a dois títulos do Campeonato Brasileiro, além de ter comandado os times de basquete da Associação Brasileira "A Hebraica" de São Paulo, da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de São Bernardo do Campo, da ADC Mercedes Bens/Night & Day (Diadema), GR Barueri/G-Unit (Barueri), do Clube Esperia/Bola na Cesta (São Paulo) e do Paysandu (onde foi campeão Paraense em 2018) e América/UNIRP/Rodo-bens/SMEL/3M (São José do Rio Preto).

Júlio Malfi também conquistou o Campeonato Paulista Sub 19 Masculino em 2010, comandando o GR Barueri/G-Unit, que derrotou o tradicional CA Paulistano dentro de seus domínios, no duelo final. Seu último trabalho como técnico foi pelo São Bernardo/Instituto Brazolin, comandando a equipe Sub 16 masculina do representante do Grande ABC.

 

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde