Secretaria de Governo

Departamento de Comunicação   27/08/2019 | 08h12

ATO CÍVICO PARA CELEBRAR OS 197 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL OCORRERÁ NA PRAÇA PAULO SETÚBAL

ATO CÍVICO PARA CELEBRAR OS 197 ANOS   DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL  OCORRERÁ NA PRAÇA PAULO SETÚBAL

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e da Secretaria de Educação, promoverá, no dia 7 de setembro (sábado), às 9h, a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional, para celebrar os 197 anos da Independência do Brasil.

A solenidade acontecerá em frente ao Monumento dos Pracinhas, na Praça Paulo Setúbal, popularmente conhecida como Praça do Barão, em frente à EMEF "João Florêncio", e reunirá autoridades civis, militares, grupos escoteiros, alunos, professores, coordenadores, diretores e funcionários das redes Municipal e Estadual de ensino, além de clubes de serviços.

O ato cívico será dividido em quatro momentos distintos. No primeiro momento, será realizado o protocolo das autoridades, com recepção musical da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, sob a regência do maestro Pereira.

No segundo momento, o cerimonial conduzirá o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, seguidas da execução do Hino Nacional Brasileiro. No terceiro momento, as autoridades locais farão seus pronunciamentos, falando acerca da importância do ato cívico, com a execução do Hino da Independência, composição de Evaristo da Veiga e música de Dom Pedro I.

E no quarto e último momento da cerimônia, alunos da Rede Municipal de Ensino realizarão duas apresentações culturais, com foco no dia 7 de setembro. Haverá a execução do Hino à Tatuí, com letra de Paulo Cerqueira Luz e música de Maria Ruth Luz, antecedendo o encerramento da cerimônia.

 

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde