Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   13/08/2019 | 09h28

TRADICIONAL DESFILE CÍVICO CELEBROU O 193º ANIVERSÁRIO DE TATUÍ

Fanfarra da EMEF "Eunice Pereira de Camargo", um dos destaques do Desfile Cívico realizado na rua XI de Agosto.

TRADICIONAL DESFILE CÍVICO CELEBROU   O 193º ANIVERSÁRIO DE TATUÍ

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, promoveu, na manhã do último domingo (11/08), o tradicional Desfile Cívico, para celebrar os 193 anos do município. Como de costume, a solenidade foi realizada na Rua XI de Agosto, e contou com quatro momentos distintos: Militar, Social, Educacional, Clubes de Serviços e Associações e Desfile de Cavaleiros.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo iniciou a solenidade, e ao fazer uso da palavra, parabenizou o município de Tatuí e cumprimentou as autoridades e o público presente. Depois, foi executado o Hino a Tatuí.

Seguindo o cronograma previamente estabelecido, pela parte Militar desfilaram: Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM). Logo depois, a frota da Secretaria Municipal de Saúde registou presença no Desfile Cívico, com o objetivo de apresentar o trabalho realizado pela administração municipal para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos tatuianos.

O segundo bloco a desfilar foi o do Desenvolvimento Social, setor em que a Prefeitura de Tatuí repassou às instituições locais um valor estimado em cerca de R$ 2 milhões. Neste bloco desfilaram: Apae, Associação Conservadores de Tatuí, Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Projeto Abrace Tatuí, Centro Social Arte pela Vida, Conselho Social da Comunidade (Cosc), Lar Donato Flores e Cordão dos Bichos.

As crianças esbanjaram encantamento: "Tatuí uma Cidade do Coração" foi o tema oficial da Educação Infantil Municipal de Tatuí e o tema "Inclusão" foi apresentado pela Escola Infantil Ternura.

Em seguida, foi a vez do desfile das 18 unidades escolares que compõe a Rede Municipal de Ensino, se apresentando ao público com o tema oficial, o que permitiu que cada unidade escolar buscasse valorizar e ressaltar a representatividade do termo "Ternura", pelo qual Tatuí é carinhosamente chamada por seus munícipes, que costumam ser bastante hospitaleiros, fazendo com que turistas se encantem pelas belezas artísticas e culturais de nossa cidade.

Um presente para a população no Desfile Cívico deste ano foi o retorno do Conservatório de Tatuí, que apresentou o trabalho que vem sendo realizado pela instituição de música, teatro e luteria.

Depois, o Departamento de Esporte da Prefeitura de Tatuí também apresentou seus projetos ao público, seguido do Duas Rodas MTB Tatuí, que apresentou a mascote "Tatu na Bike", para homenagear a cidade.

Celebrando seus 85 anos de Educação Profissionalizante no município, a ETEC "Sales Gomes" apresentou os cursos oferecidos pela unidade educacional. Logo após, foi a vez da Fanfarra "Wilson Roberto Ribeiro de Camargo".

No bloco dos Clubes de Serviços, desfilaram: Lions Clube de Tatuí e Rotary Club de Tatuí, que com o tema "O Rotary Conecta o Mundo" trouxe o Rotary Club de Tatuí "Cidade Ternura", o Interact Club de Tatuí e o Rotaract Club de Tatuí.

O desfile foi encerrado com os tradicionais cavaleiros, representados pelo Centro de Treinamento Fire Horse, Associação de Cavaleiros e Muladeiros de Tatuí e Amigos Rancho Oliveira.

Ao todo, foram 3 horas e 45 minutos de solenidade, proporcionando ao público uma mistura de lazer e conhecimento sobre a história de Tatuí.

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde