Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Departamento de Comunicação   09/08/2019 | 14h06

PREFEITURA DE TATUÍ CELEBROU O DIA DO AGRICULTOR COM A “1ª SEMANA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E SUSTENTABILIDADE”

Abertura da exposição gratuita no Espaço de Exposições do Centro Cultural, com cartazes personalizados, explicando sobre as principais culturas do campo.

PREFEITURA DE TATUÍ CELEBROU O DIA DO AGRICULTOR COM A “1ª SEMANA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E SUSTENTABILIDADE”

    A Prefeitura de Tatuí realizou, entre os dias 25/07 e 01/08, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e com o apoio da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Tatuí (COMDERT), a 1ª Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade, em celebração ao Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho.

    No dia 25/07, houve a abertura da exposição gratuita no Espaço de Exposições do Centro Cultural, com cartazes personalizados, explicando sobre as principais culturas do campo, para mostrar ao público detalhes sobre renda, área, empregos gerados, número de propriedades no município, entre outras informações. A abertura da exposição, que terminou no dia 31/07, recebeu a visita de 75 pessoas.

    Ainda no dia 25/07, na sede do Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, houve a palestra com o tema “Produção Agropecuária de Tatuí”, ministrada pelo médico veterinário Wisner Santos Castilho. Logo depois, às 20h, aconteceu a palestra “Pecuária Intensiva de Corte”, ministrada pelo zootecnista Marcelo Ribeiro de Almeida. Ambas as palestras foram assistidas por 30 pessoas.

    Já no dia 26/07, também na sede do Sindicato Rural Patronal de Tatuí, foi realizada a palestra “Agronegócios, Desenvolvimento e Sustentabilidade” (Avicultura de Corte), ministrada pelo palestrante João Prior, que contou com a presença de 36 pessoas.

    Para o dia 01/08, estava programada uma palestra com o advogado ambientalista Fábio Feldman, intitulada “Sustentabilidade na Agricultura”. Porém, devido a um imprevisto, o palestrante precisou cancelar sua participação na 1ª Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade, e por esse motivo não houve a palestra.

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde