Secretaria de Governo

Departamento de Comunicação   12/07/2019 | 16h07

A PARTIR DE 17 DE JULHO, CENTRO DE CAPACITAÇÃO DO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA REALIZARÁ CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO OBRIGATÓRIO

Cadastro biométrico é obrigatório no município de Tatuí.

 A PARTIR DE 17 DE JULHO, CENTRO DE CAPACITAÇÃO DO JARDIM SANTA RITA  DE CÁSSIA REALIZARÁ CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO OBRIGATÓRIO

A partir da próxima quarta-feira (17/07), funcionários do Cartório Eleitoral da 140ª Zona Eleitoral estarão no Centro de Capacitação do Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT), no Jardim Santa Rita de Cássia, das 11h às 17h, para realizar o cadastro biométrico obrigatório.

O eleitor deve levar, além do documento de identificação original com foto, um comprovante de residência no próprio nome - emitido nos últimos 3 meses - e o título de eleitor. Não serão aceitas cópias, ainda que autenticadas. As impressões digitais e a foto serão colhidas na hora.

O cadastro biométrico é obrigatório no município de Tatuí. Quem não comparecer terá o título cancelado e não poderá obter empréstimos em bancos públicos, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino, inscrever-se em concursos públicos e obter passaporte.

O Centro de Capacitação do Jardim Santa Rita de Cássia está localizado na rua Arthur Eugênio dos Santos, nº 115. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (15) 3251-6381.

Sobre a biometria - A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

O principal benefício é o aumento na segurança. O sistema biométrico garante que nenhum eleitor votará no lugar de outro.

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde