Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana

Departamento de Comunicação   10/07/2019 | 15h04

GCM DE TATUÍ PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM DE 36 ANOS DE IDADE ACUSADO DE FURTO QUALIFICADO

Entre os itens apreendidos estavam: um notebook, uma vitrola "retrô" e uma câmera fotográfica profissional.

GCM DE TATUÍ PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM   DE 36 ANOS DE IDADE ACUSADO DE FURTO QUALIFICADO

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) prendeu em flagrante, na tarde do último domingo (07/07), um homem de 36 anos de idade, pelo crime de furto qualificado, na Rua Santa Cruz, situada no Centro. A equipe foi chamada para atender uma ocorrência de furto a residência, e chegando no local, a vítima informou aos guardas municipais que, ao chegar em casa, encontrou o local todo revirado e escutou um barulho nos fundos da residência.

Os GCM's entraram na casa e, no corredor dos fundos, encontraram diversas bolsas e sacolas com objetos em cima do muro da residência vizinha, que estava em construção. Na casa ao lado, a equipe encontrou o homem com uma sacola na mão, e o mesmo, ao notar a presença dos guardas municipais, jogou a sacola no chão e correu em direção ao portão.

O acusado tentou sair da residência, na intenção de fugir a pé pela rua, mas no portão havia um outro GCM, que realizou o cerco e conseguiu detê-lo. Foi necessário o uso de algemas, devido ao notório risco de fuga do homem.

Em seguida, a vítima reconheceu todos os objetos encontrados na casa vizinha como sendo de sua propriedade. Questionado, o suspeito não quis se identificar e se negou a falar seu endereço. A equipe só descobriu o nome e a idade do homem com a chegada da equipe de apoio, que o reconheceu, devido a passagens pela polícia, por consequência de outros delitos cometidos.

Os guardas municipais se deslocaram até a residência do acusado e, no local, foram recebidos por sua esposa, que autorizou a entrada da equipe no domicílio. Foram apreendidos um notebook, uma vitrola "retrô" e uma câmera fotográfica profissional, pois o casal não possuía notas fiscais de nenhum dos itens encontrados, o que fez com que os GCM's desconfiassem da procedência dos produtos.

O homem foi levado para o Pronto Socorro Municipal, para ter sua integridade física constatada, e em seguida, foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

No momento em que a ocorrência estava sendo apresentada, um homem foi até a delegacia, prestar queixa sobre um furto ocorrido em sua casa, no dia anterior. A vítima reconheceu o notebook encontrado na residência do acusado como sendo de sua propriedade. Diante dos fatos, o acusado foi autuado pelo crime de furto qualificado, e permaneceu a disposição da Justiça.

 

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde