Fundo Social

Departamento de Comunicação   03/07/2019 | 10h24

"DIA D" MARCA O ENCERRAMENTO DA CAMPANHA DO AGASALHO 2019 EM TATUÍ

Praça da Matriz sediou, na manhã do último sábado, o "Dia D" da Campanha do Agasalho 2019.

A Praça da Matriz sediou, na manhã do último sábado (29/06), o "Dia D" da Campanha do Agasalho 2019, promovida pelo Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), com total apoio da Prefeitura de Tatuí, marcando o encerramento da Campanha na cidade. Na ocasião, houve uma entrega simbólica das caixas de arrecadação, que foram entregues por representantes das escolas da Rede Municipal de Ensino, de escolas particulares, de clubes de serviço e do comércio local.

Estiveram presentes a prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo; a presidente do FUSSTAT, Sônia Ribeiro; as conselheiras, coordenadoras, funcionárias e voluntárias do órgão; o secretário de Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior; supervisores, diretores, coordenadores, professores e funcionários das escolas municipais e estaduais de Tatuí; além de representantes dos grupos escoteiros Tupancy e Goyotin, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e do comércio local. A presidente do FUSSTAT agradeceu a valiosa contribuição dos munícipes por mais um ano: "Obrigada a todos e tenham a certeza que nossos irmãos menos favorecidos terão um inverno mais quente graças ao carinho e generosidade do povo tatuiano", comemorou Sônia Ribeiro.

A partir desta terça-feira (02/07), a equipe do FUSSTAT começará a recolher as 300 caixas disponibilizadas para receber doações, espalhadas em todo o comércio e nas escolas municipais e particulares da cidade. De acordo com a coordenadora da Campanha do Agasalho em Tatuí, Edite Oliveira, o resultado final da Campanha, referente ao número de peças arrecadadas, deverá ser divulgado em breve.

"Nós começaremos a fazer a retirada das caixas que estão nas escolas e no comércio, e levaremos algumas semanas ainda para sabermos o número total de peças que foram doadas. Todas as peças serão avaliadas cuidadosamente", informou a coordenadora, que disse ainda que, assim que a triagem das peças for concluída, as mesmas serão encaminhadas para as famílias carentes do município.

Sobre a Campanha do Agasalho 2019 em Tatuí - A Campanha teve início em Tatuí no dia 08/06 (sábado), dando à população a oportunidade de doar cobertores, calçados e roupas novas e usadas em bom estado, em uma das 300 caixas de arrecadação, que foram distribuídas no comércio local, nas entidades, escolas municipais e estaduais, pré-escolas, creches, clubes, empresas, condomínios e órgãos públicos.

Com o tema "Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo", a Campanha deste ano teve como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que, na veiculação dos materiais da Campanha, tiveram uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário. O principal objetivo foi arrecadar itens de inverno para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar períodos de frio.