Fundo Social

Departamento de Comunicação   25/06/2019 | 11h14

“DIA D” DA CAMPANHA DO AGASALHO 2019 SERÁ NESTE SÁBADO, NA PRAÇA DA MATRIZ

Neste sábado, todos os locais que possuem caixas de arrecadação levarão as doações recebidas ao longo do mês.

“DIA D” DA CAMPANHA DO AGASALHO 2019 SERÁ NESTE SÁBADO, NA PRAÇA DA MATRIZ

Acontece neste sábado (29/06), às 9h, na Praça da Matriz, o “Dia D” da Campanha do Agasalho 2019, promovida pelo Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), com total apoio da Prefeitura de Tatuí. Na ocasião, todos os locais que possuem caixas de arrecadação levarão as doações recebidas ao longo do mês.

A Campanha teve início em Tatuí no dia 08/06 (sábado), e a população pode doar cobertores, calçados e roupas novas e usadas em bom estado em uma das 300 caixas de arrecadação distribuídas no comércio de Tatuí, nas entidades, escolas municipais e estaduais, pré-escolas, creches, clubes, empresas, condomínios e órgãos públicos.

Com o tema "Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo", a Campanha deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que têm uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário. O principal objetivo é arrecadar itens de inverno para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar períodos de frio.

Mais informações sobre a Campanha do Agasalho 2019 podem ser obtidas com o FUSSTAT pelo telefone: (15) 3305-3408.

‘Arrecadação porta a porta - Na manhã do último sábado (22/06), as equipes do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), do Grupo Escoteiro Tupancy e do LEO Clube de Tatuí, percorreram um percurso de cerca de 10 km, passando pelos bairros Valinho, Inocoop, Jardim Mantovani, São Judas Tadeu e Nossa Senhora Aparecida, com o objetivo de arrecadar roupas e agasalhos para serem doados às pessoas carentes do município.

No total, foram arrecadadas mais de 2.500 peças, que também serão entregues no “Dia D” da Campanha do Agasalho, que acontecerá neste sábado (29/06). A ação contribuiu para que pessoas que tinham roupas e agasalhos em bom estado de conservação, mas que já não eram mais utilizados, pudessem fazer uma boa ação, doando essas peças, que serão bastante úteis para quem não têm condições de se agasalhar adequadamente neste inverno.