Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   12/06/2019 | 10h54

ESQUADRILHA DA FUMAÇA IRÁ SE APRESENTAR EM JULHO EM TATUÍ

Oficiais da FAB foram recebidos no gabinete da prefeita; competição de acrobacias aéreas terá a presença de pilotos do Brasil e países sul-americanos.

ESQUADRILHA DA FUMAÇA IRÁ SE  APRESENTAR EM JULHO EM TATUÍ

    Tatuí irá sediar de 18 a 20 de julho, o 7º Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea, um evento organizado pelo Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas (CBA). Uma das atrações será a exibição da Esquadrilha da Fumaça, no encerramento do evento, dia 20/07.

    Na quarta-feira (12/06), a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu o Capitão Rafael Grothe e o 1º Tenente Leonardo Reis, ambos da Força Aérea Brasileira (FBA) e da Esquadrilha da Fumaça - Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA); assim como o secretário Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude) e os diretores do Aeroclube local, Caio Puertas (vice-presidente) e Thalles Coutinho. Na pauta, a exibição prevista e detalhes do evento, que deve atrair à Capital da Música, mais de 30 pilotos, além de mecânicos e outros técnicos envolvidos.

    O capitão Grothe falou do objetivo da Esquadrilha, em suas apresentações, que é "passar a imagem positiva da Força Aérea Brasileira. Nós viajamos pelo Brasil e pelo mundo e buscamos jovens para ingressar na corporação".

    “Tatuí receberá pilotos de várias partes do Brasil e de toda a América do Sul, o que vai aquecer a nossa economia, principalmente os setores hoteleiro e gastronômico. O aeródromo local espera receber um público de mais de 10 mil pessoas, nos três dias do evento”, destacou a prefeita Maria José, após a reunião.

    A última vez que a Esquadrilha da Fumaça apresentou-se em Tatuí foi em 2011, mês de agosto, quando o município comemorou seus 185 anos, na gestão do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde