Fundo Social

Departamento de Comunicação   10/06/2019 | 14h29

ABERTURA DA CAMPANHA DO AGASALHO 2019 EM TATUÍ OCORREU NO ÚLTIMO SÁBADO

FUSSTAT disponobiliza, em diversos locais, 300 caixas para arrecadações.

ABERTURA DA CAMPANHA DO AGASALHO 2019  EM TATUÍ OCORREU NO ÚLTIMO SÁBADO

A Campanha do Agasalho 2019, promovida pelo Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), teve início em Tatuí na manhã do último sábado (08/06). A abertura da campanha contou com a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo, da presidente do FUSSTAT, Sônia Ribeiro, que esteve ao lado de conselheiras, coordenadoras, funcionárias e voluntárias, do secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, do secretário de Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior, e do secretário parlamentar do deputado federal Samuel Moreira, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

O dia estava propício para o início da campanha. Isso porque o sábado amanheceu com baixas temperaturas, reforçando a importância da solidariedade da população para com as pessoas que não possuem agasalhos ou abrigo. A abertura da campanha em Tatuí foi representada pelas doações de agasalhos feitas pela prefeita Maria José Vieira de Camargo e pela presidente do FUSSTAT, Sônia Ribeiro.

As doações da população podem ser feitas em uma das 300 caixas disponíveis para a arrecadação de cobertores, calçados e roupas novas e usadas em bom estado, que estão distribuídas no comércio de Tatuí, nas entidades, escolas municipais e estaduais, pré-escolas, creches, clubes, condomínios e órgãos públicos.

Com o tema "Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo", a Campanha deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário. O principal objetivo é arrecadar itens de inverno para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar períodos de frio.

Dia D - O “Dia D” da Campanha será realizado no último sábado deste mês (29/06), às 9h, na Praça da Matriz. Na ocasião, todas as escolas, creches, órgãos públicos, entidades, clubes e empresas que possuem caixas de arrecadação levarão as doações recebidas ao longo do mês. De acordo com Sônia Ribeiro, presidente do FUSSTAT, as expectativas em relação ao recebimento de doações são positivas, tendo em vista a colaboração dos tatuianos nas edições anteriores da campanha.

“Nós estamos confiantes que a população de Tatuí vai colaborar, mais uma vez, com a realização desta campanha. As pessoas são solidárias e têm consciência da necessidade de aquecer as pessoas em vulnerabilidade nessa época do ano, e por isso agradecemos desde já a todos que fizeram a doação de roupas e agasalhos em bom estado”.

Mais informações sobre a Campanha do Agasalho 2019 podem ser obtidas com o FUSSTAT pelo telefone: (15) 3305-3408.