Fundo Social

Departamento de Comunicação   04/06/2019 | 10h19

PROJETO "BONECO DE MEIA" 2019, DO FUSSTAT, TEM INÍCIO E JÁ CONFECCIONA MAIS DE 400 BONECOS DE MEIA PARA ALUNOS DAS CRECHES

PROJETO

O Projeto Boneco de Meia, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), que no ano passado doou mais de 600 bonecos de meias para alunos das creches municipais que pertencem a Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, já começou os preparativos para este ano.

As oficinas de confecção dos bonecos tiveram início no dia 24 de maio, em todos os Centros de Capacitação do município (Vila Angélica, Vila Esperança, CDHU, Jardim Gonzaga, Santa Cruz e Jardim Santa Rita de Cássia). Somente neste dia, coordenadoras, conselheiras, professoras e diversos voluntários fizeram, aproximadamente, 200 bonecos.

Na última sexta-feira (31/05), mais pessoas se uniram para o trabalho - que utiliza meias doadas que não dão mais para formar o par correto - e o resultado foi a confecção de mais de 300 bonecos de meias.

"Lembramos a todos que queiram contribuir, que nesta sexta-feira (07/06), das 13h30 às 16h30, teremos mais uma oficina do Projeto em todos os nossos Centros de Capacitação. Participe desta corrente de solidariedade! Venha nos ajudar a confeccionar lindos bonecos e fazer feliz diversas crianças", enfatizou a presidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva, aproveitando a oportunidade para agradecer todos os voluntários.