Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   04/06/2019 | 08h29

EQUIPES DO SAMU 192 - TATUÍ PASSAM POR TREINAMENTO MENSAL PRÁTICO COM SIMULAÇÃO DE ATENDIMENTO A VÍTIMA DE CAPOTAMENTO

Treinamento foi realizado pelo enfermeiro Clarindo Lamounier Júnior, responsável pelo Núcleo de Educação em Urgências do SAMU 192 Regional Itapetininga.

EQUIPES DO SAMU 192 - TATUÍ PASSAM POR TREINAMENTO MENSAL PRÁTICO COM SIMULAÇÃO DE ATENDIMENTO A VÍTIMA DE CAPOTAMENTO

Nos dias 23 e 24 de maio, as equipes da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192 de Tatuí participaram de mais um treinamento mensal do Núcleo de Educação em Urgências (NEU), realizado nas dependências da Base SAMU 192 Tatuí.

Durante o treinamento e a avaliação dos profissionais, que incluem aulas teóricas e práticas, foram abordados temas como TCE (trauma crânio-encefálico) e rebaixamento do nível de consciência. Para realizar o treinamento sobre os temas propostos, a equipe passou pela simulação de atendimento a uma vítima de capotamento, que foi arremessada do veículo, apresentando TCE e múltiplas lesões.

O treinamento foi realizado pelo enfermeiro Clarindo Lamounier Júnior, responsável pelo Núcleo de Educação em Urgências do SAMU 192 Regional Itapetininga. Presente no treinamento, a coordenadora da Base Descentralizada do SAMU 192 de Tatuí, enfermeira Cássia Stela Rodrigues Alvares, ressaltou que essa preparação é necessária e contribui bastante para o bom desempenho das equipes do SAMU 192 no atendimento às ocorrências do dia a dia.

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde