Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   28/05/2019 | 15h02

TATUÍ RECEBE MAIS UMA VIATURA PARA O SAMU

Em abril deste ano, Tatuí recebeu duas viaturas para o SAMU

TATUÍ RECEBE MAIS UMA VIATURA PARA O SAMU

Na segunda-feira (27/05), a prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve em Sorocaba, com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para receber mais uma ambulância para o SAMU de Tatuí, veículo modelo Iveco - Unidade de Suporte Básica - fruto de um convênio assinado em 2010, entre a Prefeitura de Tatuí e o Ministério da Saúde.

A prefeita entregou ao ministro uma reivindicação de grande importância para Tatuí, de recursos para equipar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que está na sua fase final de construção, no valor de R$ 300 mil.

A solenidade - O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve em Sorocaba para a cerimônia de entrega de 419 novas ambulâncias que vão renovar e ampliar a frota do Samu 192 em 238 cidades. Em seu discurso, o ministro Luís Henrique Mandetta destacou a atenção básica e a universalidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e afirmou que a entrega faz parte do processo de renovação anual e ampliação da frota. Ainda conforme ele, é a segunda leva de ambulâncias entregues esse ano. Com as 419 unidades entregues em Sorocaba, já são 700 unidades recebidas pelos municípios somente em 2019.

Em abril deste ano, Tatuí recebeu duas viaturas para o SAMU: uma semi-UTI e outra para a atenção básica, do modelo Mercedes Benz Sprinter 2.2.

 

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde