Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   22/05/2019 | 10h48

DIA DO DESAFIO SERÁ NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA E TATUÍ ENFRENTARÁ A CIDADE DE EL TIGRE

Ano passado, várias atividades aconteceram, a maioria delas na Praça da Matriz; caminhada saiu da Praça Olívio Junqueira.

DIA DO DESAFIO SERÁ NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA E TATUÍ ENFRENTARÁ A CIDADE DE EL TIGRE

                A 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas, o Dia do Desafio, acontecerá na próxima quarta-feira (29/05). O evento, organizado no Brasil pelo SESC (Serviço Social do Comércio), é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis, buscando promover integração e cooperação, e reduzir o sedentarismo.

                Pelo segundo ano consecutivo, o município de Tatuí enfrentará a cidade de El Tigre, no Estado de Anzoategui, na Venezuela.

                A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí preparou uma caminhada para este dia. Ela sairá às 9h da Avenida Cônego João Clímaco de Camargo (Avenida das Mangueiras), em frente ao Paço Municipal, e seguirá até a Praça da Matriz. Durante todo o dia estão sendo programadas diversas atividades. A concentração, mais uma vez, será na Praça da Matriz.

                Ano passado - Graças a participação de 45% da população tatuiana, ou seja, 48.607 participantes, Tatuí venceu no ano passado o Dia do Desafio, contra a cidade de El Tigre, que teve a participação de 32% da população. Em 2018, o Dia do Desafio no Brasil foi bastante prejudicado pela greve dos caminhoneiros.

                Na edição passada, durante todo o dia teve trio elétrico nos bairros e escolas municipais e estaduais. Na Praça da Matriz a população pode participar de aulas de zumba, fit figth, judô, karatê, muay thai, capoeira, ritmos, corrida, futsal, vôlei, basquete e conferir mais de 20 apresentações de danças.

                Outras edições - Em 2017, Tatuí venceu Votorantim no Dia do Desafio. A participação registrada chegou a 62,91% da população, contra apenas 10,49% da população de Votorantim. Em 2016, Tatuí venceu Huimaguillo (México), por 57,19% a 21,12%. Em 2015, Tatuí venceu Huamanga (Peru), por 56,15% a 0,52%. Em 2014, Tatuí venceu Salto (SP), por 64,37% a 25,69%.

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde