Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   07/05/2019 | 14h27

TATUÍ FICA EM TERCEIRO COLOCADO NA CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS JOGOS REGIONAIS DO IDOSO

TATUÍ FICA EM TERCEIRO COLOCADO NA CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS JOGOS REGIONAIS DO IDOSO

            Com oito medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e mais quatro de bronze, totalizando 75 pontos, os atletas tatuianos - do Departamento de Esportes da Prefeitura de Tatuí e do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) - conquistaram, pelo segundo ano consecutivo, a terceira colocação na classificação geral (entre 52 cidades participantes) da 23ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI).

            O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Esportes, pelo Fundo Social de São Paulo (Fussp) e pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, da Educação e da Saúde do Estado de São Paulo, aconteceu entre os dias 01 e 05 de maio, em Sorocaba, sede da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

            Das 12 modalidades disputadas pelos atletas, com idades entre 60 e 90 anos, em 8 modalidades os tatuianos conquistaram medalhas.

            No primeiro dia de competições, o grupo de dança “Divas”, composto por 12 bailarinas, ganhou medalha de bronze, ficando em 3º lugar na modalidade Coreografia, com a apresentação “Escravas”, sob a supervisão da coreógrafa Ane Fructuoso, da Rit’s Cia. de Dança.

            O Atletismo conquistou duas medalhas de prata: uma com Wilson Machado nos 800 metros rasos categoria E (de 80 a 84 anos de idade); e outra com Maria do Carmo M. Galego Y Colina nos 600 metros rasos categoria G (acima de 90 anos de idade).

            A dupla de Buraco Feminino, formada por Maria Aparecida Silva Araújo e Sonia Serricchio Vitorello, ganhou a medalha de bronze. O Truco masculino, com Daniel Cubas e Tirson Antunes de Miranda, também trouxe para Tatuí o bronze. O Xadrez ficou em segundo lugar com a prata. O ouro foi garantido na modalidade Damas, com Alvacir Augusto Ferreira.

            Mais duas medalhas foram conquistadas no Tênis feminino. A prata foi para Janeclair Henning Gropo, na categoria A (de 60 a 69 anos de idade). E o ouro para Ana Maria Soares Martins, na categoria B (a partir de 70 anos de idade).

            O maior número de medalhas foi conquistado na Natação masculino, sendo: duas medalhas de ouro para Yukio Dan, na categoria D (até 79 anos de idade) - uma nos 25 metros Nado Costas e outra nos 25 metros Nado Livre; duas medalhas de ouro para João Grimberg, na categoria G (acima de 90 anos de idade) – uma nos 25 metros Nado Livre e outra nos 25 metros Nado Costas; duas medalhas de ouro para Valdir Benedito, na categoria C (até 74 anos de idade) - uma nos 50 metros Nado Livre e outra nos 50 metros Nado Costas; e uma medalha de bronze para Francisco Antônio Soares, na categoria A (até 64 anos de idade), nos 50 metros Nado Livre.

            Com esse resultado, Tatuí participará da Final Estadual do JORI, entre os dias 17 e 24 de novembro, na cidade de Jundiaí.

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde