Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   06/05/2019 | 14h15

“DIA D” TEM BAIXA PROCURA E VACINAS CONTRA A GRIPE CONTINUAM DISPONÍVEIS NAS UNIDADES DE SAÚDE DE TATUÍ

“DIA D” TEM BAIXA PROCURA E VACINAS CONTRA A GRIPE CONTINUAM DISPONÍVEIS  NAS UNIDADES DE SAÚDE DE TATUÍ

            A equipe da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, realizou, no sábado (04/05), o Dia de Mobilização Nacional “Dia D” da Campanha de Vacinação Gratuita contra a Gripe.

            O plantão especial de vacinação aconteceu na Praça da Matriz e em todas as Unidades Básicas do município, incluindo as da zona rural.

            A vacina foi disponibilizada para os grupos prioritários, ou seja,  idosos a partir de 60 anos de idade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

            No total, o “Dia D” resultou na aplicação de 2.968 doses da vacina, um número considerado muito baixo para os profissionais da Vigilância Epidemiológica.

            Até esta segunda-feira (06/05), apenas 45,30% da população havia sido vacinada - 15.113 das 33.362 que fazem parte dos grupos prioritários. A meta é chegar a 90%.

            De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, enfermeira Rosana Oliveira, todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade possuem doses da vacina sobrando, basta que a população compareça para ser vacinada.

            Até o dia 31/05, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários podem procurar a Unidade Básica de Saúde mais perto de sua residência para tomar a vacina, tendo em mãos a carteira de vacinação e/ou um documento com foto. Os doentes crônicos precisam de uma carta do médico ou a receita da medicação de uso contínuo.

            Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (15) 3259-6358, ou na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde