Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   02/05/2019 | 10h46

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE SERÁ NESTE SÁBADO

Até o dia 26 de abril foram imunizadas 7.112 pessoas dos grupos de risco.

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO   DA GRIPE SERÁ NESTE SÁBADO

Acontecerá em Tatuí, neste sábado (04/05), o Dia de Mobilização Nacional "Dia D" da Campanha de Vacinação Gratuita contra a Gripe.

Das 9h às 13h, a equipe da Vigilância Epidemiológica fará um plantão especial de vacinação, na Praça da Matriz, e todas as Unidades Básicas de Saúde da área urbana funcionarão das 8h às 17h, e as da zona rural funcionarão das 8h às 16h.

            Podem ser vacinados os grupos prioritários, ou seja,  idosos a partir de 60 anos de idade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Para tomar a vacina é preciso levar a carteira de vacinação e/ou um documento com foto. Os doentes crônicos precisam de uma carta do médico ou a receita da medicação de uso contínuo.

            A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, enfermeira Rosana Oliveira, explica que até o dia 26 de abril foram imunizadas 7.112 pessoas dos grupos de risco, ou seja, 21,32% de cobertura do público alvo, sendo que a meta é 90% com 30.026 doses aplicadas. O público prioritário por número de doses aplicadas que mais se vacinou foi o de idosos (12.945 doses), seguido de pessoas com comorbidades (6.125 doses).

A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 31 de maio. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (15) 3259-6358, ou na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

 

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde