Secretaria de Educação

Departamento de Comunicação   23/04/2019 | 16h22

ALUNOS DA CRECHE DO JARDIM LÍRIO PRESTIGIAM APRESENTAÇÃO MUSICAL DO PROJETO ARTE PELA VIDA

Objetivo da apresentação foi promover a aproximação das crianças com a comunidade local, por meio da apreciação musical.

 ALUNOS DA CRECHE DO JARDIM LÍRIO   PRESTIGIAM APRESENTAÇÃO MUSICAL  DO PROJETO ARTE PELA VIDA

Na manhã de terça-feira (23/04), cerca de 100 crianças, com idades de 0 a 5 anos, além de educadores, da EMEI "Marli Aparecida Gaspar da Silva", a Creche do Jardim Lírio, pertencente à Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, prestigiaram uma apresentação musical do Projeto Arte pela Vida.

O objetivo da apresentação foi promover a aproximação das crianças com a comunidade local, por meio da apreciação musical. De acordo com a supervisora da Educação Infantil da Secretaria de Educação de Tatuí, Angela Roarelli, a vivência que a criança tem com a música é algo extremamente rico no processo de aprendizagem. "E, segundo a Base Nacional Comum Curricular, que norteia os currículos da Educação Infantil, 'uma forma de atender à necessidade da criança de sentir o mundo e a si própria é imergi-la em um ambiente diversificado em termos visuais e sonoros no cotidiano da unidade e garantir que tenham experiências com a música...'", explica.

Os músicos do Projeto Arte pela Vida, que realizaram a apresentação, são crianças e adolescentes no contra turno escolar, sendo que alguns deles foram atendidos pela Creche do Jardim Lírio - que existe no munícipio desde 2008 -, e tiveram a oportunidade de rever o espaço e os educadores com os quais conviveram em sua infância. 

Outro fato que marca a proximidade da Escola com o Projeto Arte pela Vida é que, no início do Projeto, a Creche cedia o seu espaço para as aulas e ensaios do grupo. "Além disso, a Raquel Carpejani, que faz parte da Diretoria do Centro Social Arte pela Vida, é mãe de uma criança atendida pela Creche e foi a responsável por favorecer esse momento tão especial às nossas crianças e educadores", comenta Angela.

O Projeto Arte pela Vida tem como foco a prevenção de situações de risco social, a ampliação das trocas culturais e de vivências, desenvolvendo o sentimento de pertença e de identidade, fortalecendo os vínculos e incentivando a socialização e a convivência comunitária.

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde