Fundo Social

Departamento de Comunicação   22/04/2019 | 14h06

INTEGRANTES DO PROJETO ENVELHECER COM QUALIDADE DE VIDA VISITAM EXPOSIÇÃO DO ARTISTA PLÁSTICO TATUIANO DIEGO DEDABLIO

INTEGRANTES DO PROJETO ENVELHECER COM QUALIDADE DE VIDA VISITAM EXPOSIÇÃO DO ARTISTA PLÁSTICO TATUIANO DIEGO DEDABLIO

            Na manhã desta terça-feira (16/04), os integrantes do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), visitaram a exposição do artista plástico tatuiano Diego Dedablio, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento Cultural da Prefeitura de Tatuí.

            Eles foram recepcionados pelo artista plástico Diego Dedablio e pela equipe de monitoria do Museu.

            Na ocasião, Diego apresentou aos visitantes a sua exposição, que visa partilhar o resultado de sete anos de pesquisa intensa em técnica e estética realizada em uma linguagem própria, harmonizando elos da história da arte, conceitos de Street Art, poesia, mitologia e antropologia em trabalhos múltiplos, criando assim um ambiente pluralista e eclético que se assemelha ao imaginário digital da "geração Internet".

            Ao todo, são mais de 33 obras, incluindo pinturas, gravuras, colagens, desenhos em diversas técnicas, como spray, óleos, acrílicos colagem, objet trouve, assemblage, instalação, entre outros, que datam de 2012 a 2019.

            O artista mantém sua narrativa a partir de personagens de cor negra, protagonizando as obras, difundindo a essência da cultura universal pela ótica do sentimento afro. Além das etnias, trata-se de um olhar humano sobre diversas fases da contemporaneidade líquida, desconstruindo a concretude da figuração em abstrações espirituais. É uma exposição visionária, que concilia os antônimos visuais da linguagem plástica, partindo de vivências particulares, subjetivas para sua objetivação pictórica.

            Diego utiliza boa parte das narrativas visuais, direcionada em uma identidade única e um estilo inconfundível, vinculada muitas vezes à cultura popular e essencialmente fundamentada na cultura do Grafite Art. Ele produz murais públicos há mais de 11 anos em Tatuí e no mundo.

            Os integrantes do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida também visitaram a exposição “Ilustres Tatuianos”, em homenagem ao artista plástico Domingos Jacob Filho (Mingo Jacob).

            A exposição do artista plástico tatuiano Diego Dedablio continua disponível para visitação até o dia 12 de maio, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Espaço de Exposições Temporárias do Museu Histórico “Paulo Setúbal”

            Para mais informações, basta entrar em contato com o Setor de Agendamento, pelo telefone: (15) 3251-4969, ou pelo e-mail para: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br. O Museu está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro.