Secretaria de Educação

Departamento de Comunicação   16/04/2019 | 08h18

PROJETO CLÍNICA ESCOLA É APRESENTADO SERVIÇO PODERÁ ATENDER MAIS DE 110 CRIANÇAS COM AUTISMO

PROJETO CLÍNICA ESCOLA É APRESENTADO SERVIÇO PODERÁ  ATENDER MAIS DE 110 CRIANÇAS COM AUTISMO

Na quinta-feira (11/04), no Paço Municipal, aconteceu uma reunião para discutir o Projeto Clínica Escola, que a Prefeitura de Tatuí irá desenvolver a partir da Secretaria da Educação e outras secretarias e departamentos municipais que serão parceiros, numa área de 12 mil m2, no Vale da Lua. A Rede de Ensino Municipal possui hoje 112 alunos com autismo. A Clínica Escola é uma política pública que irá ajudar a inclusão do autista na área educacional, com atendimentos individualizados, tendo como meta a conclusão do ensino regular.

Técnicos visitaram recentemente a primeira Clínica Escola do país, em Itaboraí (RJ) e na reunião apresentaram um relatório da visita e suas considerações. Na cidade fluminense, a Clínica Escola atende 8h por dia, de segunda a sexta, 197 alunos. Dispõe de 32 funcionários. Itaboraí possui cerca de 238 mil habitantes, segundo o IBGE.

Entre os presentes na reunião no Paço Municipal, estavam a prefeita Maria José Vieira de Camargo; o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva; os secretários Miguel Lopes Cardoso Júnior (Educação), Renato Pereira de Camargo (Negócios Jurídicos), Juliana Rossetto Leomil Mantovani (Planejamento e Gestão Pública); o chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo; a diretora Rita de Cássia Leme Ramos, do Departamento Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e/ou Mobilidade Reduzida; entre outros.

A explanação técnica foi realizada pela professora Rosangela Aparecida Domingues Fernandes da Silva.

"Estamos concluindo o projeto com a meta de inaugurarmos este serviço logo no início de 2020. Tatuí será o terceiro município no Brasil a ter este atendimento especializado, no modelo Clínica Escola", destacou a prefeita Maria José.

SAÚDE

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde




Cardápio



GIA e SPED