Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   15/04/2019 | 14h57

TRADICIONAL FESTA DE SÃO JORGE ACONTECERÁ NO DIA 28 DE ABRIL

Concentração para cavalgada será às 10h, próximo aos Correios.

TRADICIONAL FESTA DE SÃO JORGE   ACONTECERÁ NO DIA 28 DE ABRIL

 A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a Comissão da Festa de São Jorge, o Lar Donato Flores e a Equipe Galo Véio realizarão, no dia 28/04 (domingo), a tradicional Festa de São Jorge - Edição 2019.

            A concentração para a tradicional cavalgada será às 10h, no final da Avenida das Mangueiras, próximo aos Correios, percorrendo as principais ruas da cidade, seguindo em procissão até o Recinto de Eventos do Lar Donato Flores, onde os cavaleiros receberão as bênçãos.

            Os participantes que se destacarem concorrerão a prêmios, nas seguintes modalidades: Equipe/Comitiva com maior número de participantes; Equipe/Comitiva mais disciplinada; Cavaleiro mais idoso; Cavaleiro mais jovem - Solo; Amazona; Muladeiro; Cowboy; Cowgirl; Charreteiro; Conjunto visual (cavalo, traia e traje); e também para os destaques da Procissão de Cavaleiros de São Jorge.

            Haverá também provas equestres, como baliza, tambor e cadeira, com inscrições no local do evento.

            Já a programação festiva terá início a partir das 12h, no Lar Donato Flores, com a bênção aos cavaleiros da procissão de São Jorge. A grande novidade deste ano será o almoço com costela de chão, que está com vendas antecipadas na secretaria do Lar Donato Flores, pelo telefone: (15) 3251-1657. Além disso, o evento terá uma praça de alimentação coberta, com salgados, churrasco, doces caseiros e bebidas.

            No palco, acontecerão shows com apresentações musicais e danças típicas, com a presença de Tropeirinhos do Rancho, Thiago Trindade, Ivan & Anderson, Neyton Domingues (O Xonado do Brasil), Robson & Alaise, Sandi Proença e Lavínia Bueno & Gabriel.

            A Festa de São Jorge é um dos eventos mais tradicionais de Tatuí, que é classificado como um Município de Interesse Turístico (MIT), e recebe pessoas de toda a região. A entrada no recinto é gratuita.

 

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde