Fundo Social

Departamento de Comunicação   04/04/2019 | 16h22

MARÇO FOI REPLETO DE ATIVIDADES PARA CELEBRAR O "MÊS DA MULHER" EM TATUÍ

Através de uma parceria com o FUSSTAT, foi realizado nos CRAS's, o "Dia da Beleza".

MARÇO FOI REPLETO DE ATIVIDADES PARA  CELEBRAR O

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, junto com os quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS Leste, CRAS Norte, CRAS Sul e CRAS Central), desenvolveram, durante o mês de março, diversas ações em alusão ao "Mês da Mulher". Uma das atividades foi a realização de palestras com a psicóloga Lucília Grando, abordando o tema "Igualdade de Gênero".

            Nos dias 12, 14, 20 e 29, por meio de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), foi realizado, nos CRAS's, o "Dia da Beleza", em que os alunos do "Espaço da Beleza", gentilmente cedidos pelo FUSSTAT, atenderam, aproximadamente, 60 mulheres inseridas nos programas sociais ofertados pelos CRAS. As mulheres atendidas receberam cortes de cabelo, escova, manicure, pedicure, e outros serviços de beleza.

            "O objetivo principal dessas ações é promover o resgate da autoestima dessas mulheres, além de fornecer um espaço para o fortalecimento da convivência comunitária, desenvolvendo sentimentos de pertença e de identidade. Foram momentos de troca de informações e experiências, sob a perspectiva de incentivar a socialização entre elas", destacou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso.

            Outro parceiro dessas ações foi o Banco de Alimentos de Tatuí, que forneceu suco de frutas natural para um gostoso café da tarde, que foi oferecido logo após as palestras.