Secretaria de Educação

Departamento de Comunicação   02/04/2019 | 08h28

1ª SEMANA DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO ACONTECE EM TATUÍ

Autoridades com o grupo Supermães TEA Tatuí, que organiza o evento.

1ª SEMANA DA CONSCIENTIZAÇÃO  DO AUTISMO ACONTECE EM TATUÍ

Você sabia que 1 em cada 59 crianças tem autismo? Com o intuito de divulgar essa causa, identificando, entendendo e apoiando, o grupo Supermães TEA Tatuí, com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação, de Saúde e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, do Conservatório de Tatuí e da Abaçaí Cultura e Arte, promoverá a 1ª Semana da Conscientização do Autismo de Tatuí.

A abertura oficial aconteceu na segunda-feira (01/04), às 16h no Paço Municipal, com um encontro do Grupo Supermães com a prefeita Maria José Vieira de Camargo, os secretários municipais, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e convidados.

No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado nesta terça-feira (02/04), serão distribuídos folhetos e cartazes para conscientização ao TEA (Transtorno do Espectro Autista), nas Escolas Municipais e nas Unidades Básicas de Saúde.

O encerramento das atividades será com muita festa no dia 06/04, sábado, às 9h30, na Praça da Matriz. Haverá um depoimento da mãe, coordenadora do Grupo Supermães e neuropsicopedagoga, Sarah D'avila, a apresentação do Coro Infantil do Conservatório de Tatuí, e a distribuição de folhetos informativos sobre o TEA. "O autismo é uma condição neurobiológica que acomete o indivíduo em diversas áreas. A nossa maior arma contra o preconceito é a conscientização. Conscientizar é levar as informações à população para que haja a consciência e as ações necessárias para a melhoria de vida desse indivíduo e de sua família. Nesta Semana de Conscientização, vista-se de azul e junte-se a nós, ajudando a espalhar o amor e o respeito a uma causa tão linda, o autismo", destacou a coordenadora Sarah.

A Semana Municipal de Conscientização do Autismo passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município, de acordo com a Lei Municipal nº 5.335, de 19 de março de 2019, de autoria dos vereadores Alexandre de Jesus Bossolan e Rodnei Rocha (Nei Loko).

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde