Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Departamento de Comunicação   29/03/2019 | 14h13

TATUÍ PLEITEIA RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE MAIS FOSSAS SÉPTICAS E ASSINA TERMO DE COMPROMISSO PELO MEIO AMBIENTE

TATUÍ PLEITEIA RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE MAIS FOSSAS SÉPTICAS E ASSINA TERMO DE COMPROMISSO PELO MEIO AMBIENTE

Na quinta-feira (28/03), em Itu, na sede da ONG SOS Mata Atlântica Heineken Brasil, aconteceu a reunião plenária do Comitê de Bacias do Rio Sorocaba e Médio Tietê, com muitos assuntos em pauta. Primeiro, aconteceram as eleições dos novos dirigentes: prefeito Geraldo Garcia, de Salto, para a presidência do Comitê; e, do prefeito de Araçoiaba da Serra, Dirlei Salas Ortega, para a presidência da Fundação Agência do Comitê de Bacias.

Foram eleitos também os representantes das câmaras técnicas, grupos de trabalho e Conselho Deliberativo do Comitê de Bacias. Tatuí integra como membro titular o colegiado e será o representante do Comitê nos Fóruns do Conselho Estadual de Recursos Hídricos.

Em seguida 14 municípios, incluindo Tatuí, assinaram um termo de cooperação técnica para ações voltadas ao meio ambiente. Neste documento, além de parcerias técnicas, Tatuí se compromete a plantar 1.500 mudas ao ano; a instalação de mais seis Ecopontos e a recuperação de duas nascentes por ano; entre outras coisas.

Na reunião, foram aprovados os projetos para o FEHIDRO 2019 (recursos estaduais provenientes do Fundo Estadual de Recursos Hídricos), no qual conta o convênio de R$ 53.321,87, para a construção de novas fossas sépticas na Zona Rural de Tatuí.

A Prefeitura de Tatuí, nesta gestão, já construiu e instalou 25 fossas sépticas biodigestoras em propriedades de dez bairros rurais do município, sendo: 3 no Santuário, 8 no Água Branca, 5 no Guarapó, 1 no Campinho, 2 no Enxovia, 1 no Congonhal do Meio, 1 no Pederneiras, 1 no Distrito de Americana, 2 nos Fragas e 1 no Guaxingu.

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde