Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Departamento de Comunicação   29/03/2019 | 13h37

TÉCNICOS DE TATUÍ PARTICIPAM DE WORKSHOP DOS 21 ANOS DO PROGRAMA “BALDE CHEIO”

TÉCNICOS DE TATUÍ PARTICIPAM DE WORKSHOP DOS 21 ANOS DO PROGRAMA “BALDE CHEIO”

                A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Casa da Agricultura, desenvolve, desde 2006, o programa “Balde Cheio”, com a atuação do médico veterinário e chefe da Casa da Agricultura de Tatuí, Wisner Santos Castilho - representando a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo -, do zootecnista Marcelo Ribeiro de Almeida, representando a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tatuí.

            Wisner e Marcelo estiveram presentes, no dia 22/03, na cidade de São Carlos, participando do Workshop Nacional Balde Cheio em Rede, que celebrou os 21 anos do programa “Balde Cheio”. Cerca de 300 produtores, técnicos e funcionários da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) de todo o Brasil participaram da comemoração.

            O workshop contou com histórias de produtores e técnicos da assistência técnica nesses 21 anos do Programa. Na solenidade, também houve o lançamento da 5ª edição do livro “Sítio Esperança”, de autoria de Artur Chinelato, que abriu espaço para uma sessão de autógrafos.

            Entre as autoridades presentes no evento, estiveram o secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Fernando Silveira Camargo; o chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pecuária Sudeste de São Carlos (SP), André Novo; o pesquisador idealizador do programa, Artur Chinelato de Camargo; e o chefe-geral da Embrapa Pecuária Sudeste, Rui Machado.

            O zootecnista Marcelo Ribeiro de Almeida disse que “é sempre de muita valia participar de eventos como este, pelos profissionais envolvidos no projeto”.

Já o veterinário e chefe da Casa de Agricultura, Wisner Santos Castilho, disse que “foi muito gratificante a participação neste evento, pois Tatuí tem todas as características desejáveis para a exploração leiteira, como clima, topografia, proximidade de empresas do setor, mercado consumidor e produtores com aptidão”. Wisner disse ainda que, “com a participação neste evento, reforçamos a parceria e o interesse dos técnicos em se capacitar, para poder auxiliar os produtores de leite do nosso município”.

Programa “Balde Cheio” - O Programa foca na capacitação de técnicos, promovendo o desenvolvimento da pecuária leiteira e contribuindo para tornar pequenas propriedades mais sustentáveis e rentáveis. Com cerca de 200 técnicos em treinamento e mais de 1.200 propriedades, o Programa está presente em 13 estados brasileiros. Para mais informações sobre o programa, acesse: www.embrapa.br/balde-cheio.

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde