Secretaria de Educação

Departamento de Comunicação   26/03/2019 | 10h54

PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS PREVÊ AUMENTO DA RONDA NAS UNIDADES ESCOLARES

PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS PREVÊ  AUMENTO DA RONDA NAS UNIDADES ESCOLARES

Na quinta-feira (21/03), no Auditório "Jornalista Maurício Loureiro Gama", do NEBAM "Ayrton Senna da Silva", aconteceu uma reunião da prefeita Maria José Vieira de Camargo; do secretário da Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior e do diretor de Segurança, Francisco Carlos Severino com diretores, com supervisores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino, para apresentar e dialogar sobre o Plano Municipal de Segurança nas Escolas.

Foi destacada na reunião a implantação do sistema de monitoramento com câmeras e outros equipamentos nos 65 prédios escolares, que está em desenvolvimento. Em 17 deles, creches e pré-escolas, o sistema já funciona em fase de testes. "Queremos ainda neste 1º semestre concluir todas as instalações. Todo o monitoramento será realizado pela Guarda Civil Municipal", disse o secretário Miguel.

O Plano Municipal de Segurança nas Escolas prevê, entre outras coisas, a curto prazo, o aumento da Ronda Escolar; realizar alguns procedimentos protocolares de segurança e treinamento da equipe de trabalho para situações de emergência. Estão previstos uniformes para professores e outros profissionais; além da realização de um cadastro das pessoas que frequentam as unidades, a médio prazo.

"O engajamento da comunidade escolar é muito importante, dos pais de alunos também. O Plano Municipal de Segurança nas Escolas vem colaborar com um conjunto de ações que estamos realizando para melhorar a segurança nos prédios escolares", destacou a prefeita Maria José.

 

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde