Fundo Social

Departamento de Comunicação   13/03/2019 | 12h17

MAIS DE 340 ALUNOS INICIAM OS CURSOS DE CAPACITAÇÃO DO FUSSTAT

Cursos do FUSSTAT em 2019 tem início nos Centros de Capacitação.

MAIS DE 340 ALUNOS INICIAM OS CURSOS   DE CAPACITAÇÃO DO FUSSTAT

Nesta semana, entre os dias 11 e 15 de março, o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) está iniciando as primeiras aulas de 17 cursos de capacitação.

"Realizamos sonhos, oferecendo novas possibilidades para as pessoas. Esse é o nosso objetivo. E, somente neste semestre, cerca de 345 alunos estão tendo essa oportunidade", destacou a presidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva, que está presente nas aberturas de cada curso.

No Centro de Capacitação do Jardim Santa Rita de Cássia tiveram início os cursos de Panificação, Costurando o Futuro e Kit Festa. No Bairro Santa Cruz os alunos que começaram suas aulas foram dos cursos de Kit Festa, Crochê, Crivo, Ajour e Panificação. No Centro de Capacitação do CDHU, seis cursos tiveram início: Bolo, Panificação, Escola de Moda, Costura Básica, Crochê e Informática. Os cursos de Kit Festa e do Projeto Recicla Vida começaram no Centro de Capacitação do Jardim Gonzaga. E os de Esmalteria, Costura Básica, Costura para Adolescentes e Tortas, no Centro de Capacitação da Vila Angélica. Na sede do Projeto Cozinha Solidária o curso que teve início foi o Faça e Venda. Já no Centro de Capacitação da Vila Esperança os alunos começaram os cursos de Costura Básica, Recicla Jeans, Escola da Moda, Kit Festa e Hardanger. E, no mês de fevereiro, também tiveram início os cursos de Cabeleireiro e Manicure no Espaço da Beleza.