Fundo Social

Departamento de Comunicação   06/02/2019 | 16h42

PROJETO ENVELHECER COM QUALIDADE DE VIDA RETOMA AS ATIVIDADES

Atividades do projeto são realizadas no Parque Maria Tuca.

PROJETO ENVELHECER COM QUALIDADE  DE VIDA RETOMA AS ATIVIDADES

Após um período de férias, os 200 integrantes do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, mantido pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), retornaram as atividades na manhã dessa quarta-feira (06/02), no Parque Municipal Ecológico Maria Tuca.

As boas vindas foram feitas pela presidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva, pela coordenadora e fisioterapeuta do projeto, Luciana Vieira de Camargo Barros Picchi, e toda equipe do Projeto Envelhecer. Os participantes receberam uma nova camiseta do Projeto, realizaram o plantio de mudas na horta suspensa e se deliciaram com um farto lanche, composto por bolo de fubá, suco e fruta.

O Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, instituído em 2007, oferece, diariamente, diversas atividades físicas aos idosos, sob a orientação de profissionais de educação física, caminhada, atividades para treino de memória, atividades lúdicas, oficinas de artesanato, pintura em tecido, bordado, tricô, crochê e oficina de alimentação saudável. "Para este ano teremos ainda uma novidade: oficina de teatro", comemora a coordenadora Luciana Picchi. Os idosos também recebem atendimentos médico, de enfermagem, psicologia, nutricionista, terapia ocupacional, fisioterapia e acupuntura.