Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   06/02/2019 | 16h15

BIBLIOTECA TERÁ CAPACITAÇÕES DO SISTEMA ESTADUAL DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS

Capacitações tem o objetivo de promover a melhoria da eficiência das equipes que atuam nas bibliotecas.

BIBLIOTECA TERÁ CAPACITAÇÕES DO SISTEMA ESTADUAL DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS

A Prefeitura de Tatuí, por meio de seu equipamento de Cultura, a Biblioteca Municipal "Brigadeiro Jordão", foi selecionada para sediar as capacitações presenciais do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SIsEB), realizadas em cidades do interior e do litoral paulista. Das 21 cidades selecionadas Tatuí é a única da Região Metropolitana de Sorocaba a ser contemplada pelo edital.

Em janeiro o SIsEB abriu inscrições das bibliotecas interessadas em sediar as capacitações, e desde a entrega da Biblioteca Municipal em 18 de outubro de 2018, apresentando espaços mais aptos a atender uma demanda de atividades, além de realizar os empréstimos de livros e um local de pesquisa, os gestores culturais ficaram atentos para não perder nenhuma inscrição realizada pelo SIsEB. E, nesta terça-feira (05/02), a Biblioteca recebeu a grata surpresa da lista de selecionados. "Assim que formos informados sobre as datas de capacitações estaremos divulgando para que todos possam ter acesso", comemora o diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna.

As capacitações tem o objetivo de promover a melhoria da eficiência das equipes que atuam nas bibliotecas integrantes do SisEB, visando o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados e a satisfação da comunidade usuária; propiciar a adequação do perfil das equipes existentes para atender a demandas da comunidade por novos serviços; promover a valorização profissional, estimulando a busca pelo autodesenvolvimento; fortalecer o SisEB e promover a maior integração entre as unidades municipais.

De acordo com registros do SIsEB foram recebidas 61 inscrições e todas foram avaliadas pela SP Leituras - Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, levando-se em conta o atendimento aos critérios técnicos de seleção, previstos no edital. Das unidades inscritas, foram selecionadas aquelas que preencheram os pré-requisitos e asseguraram o cumprimento das contrapartidas descritas no edital.

O cronograma previsto para as capacitações em 2019 serão: 1º trimestre - 6 capacitações; 2º trimestre - 13 capacitações; 3º trimestre - 7 capacitações; e 4º trimestre - 6 capacitações.

A Biblioteca Municipal de Tatuí está localizada na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3259-4657.

SAÚDE

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde




Cardápio



GIA e SPED