Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana

Departamento de Comunicação   25/01/2019 | 16h29

GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO DE 2019

Participaram do encontro autoridades e representantes das polícias que atuam em Tatuí.

GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO DE 2019

A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Tatuí realizou nesta quarta-feira (23/01), na sala de reuniões do Paço Municipal, o primeiro encontro do grupo gestor do subcomitê do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).

Participaram do encontro a prefeita Maria José Vieira de Camargo; o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva; o diretor de Segurança Pública, Francisco Carlos Severino; a comandante da 2ª Cia. do 22º Batalhão da Polícia Militar do Interior, capitão Bruna Martins; o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Antônio José Rodrigues da Costa; o comandante do Posto de Bombeiros de Tatuí, tenente Marangon; o cabo da Polícia Militar Ambiental, Marcelo de Pádua Bezerra; o soldado da Polícia Militar Ambiental, Jailson de Oliveira; o chefe de gabinete da Prefeitura de Tatuí, Christian Pereira de Camargo; a diretora do Departamento de Fiscalização, Debora Miranda Sinisgalli; o chefe de gabinete do presidente da Câmara de Tatuí Marquinho de Abreu, João Antônio Fonseca; o presidente do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), José Maria de Moura; o presidente do Conselho Tutelar, Rodrigo Batista; o coordenador da Defesa Civil Municipal, Adriano Henrique Moreira; e a guarda civil municipal Erica Renata Vieira da Rocha.

Na reunião foram apresentadas as estatísticas de 2018 com relação as ações de segurança no município. O diretor de Segurança Pública, Francisco Carlos Severino, mostrou alguns números relativos ao trabalho da Guarda Municipal: a corporação realizou 539 ocorrências no ano, sendo a maior parte, 247 delas, por tráfico; 383 pessoas foram presas e/ou apreendidas por tráfico; 476 flagrantes foram feitos; e 43.500 atendimentos diversos a população. A Polícia Militar ressaltou a importância do serviço integrado entre as forças para garantir a sensação de segurança da população. Também foi discutida a seriedade da vistoria dos Bombeiros em estabelecimentos comerciais; os alvarás de funcionamento de bares; e questões relativas a iluminação pública. Ao final, foram apontadas algumas ações que serão promovidas no primeiro semestre deste ano.

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