Secretaria de Planejamento e Gestão Pública

Departamento de Comunicação   25/01/2019 | 11h21

CURSO GRATUITO DE FORMAÇÃO INICIAL EM PANIFICAÇÃO ARTESANAL É OFERECIDO PELO SEBRAE AQUI TATUÍ

Curso terá a carga horária de 32 horas e será realizado na ETEC Salles Gomes

CURSO GRATUITO DE FORMAÇÃO INICIAL  EM PANIFICAÇÃO ARTESANAL É  OFERECIDO PELO SEBRAE AQUI TATUÍ

O Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae Aqui Tatuí, em parceria com o Centro Paula Souza e a Prefeitura Municipal de Tatuí, realizará, em fevereiro, o curso gratuito de Formação Inicial em Panificação Artesanal, através do Programa Super MEI.  

O curso terá a carga horária de 32 horas e será realizado na ETEC Salles Gomes, localizada na Praça Adelaide B. Guedes, nº 01, Centro, entre os dias 18 e 27 de fevereiro, das 8h às 12h, para microempreendedores individuais (MEIs), potencias empresários maiores de 18 anos de idade, alfabetizados e atuantes no segmento de alimentação e bebidas.

Com o objetivo de capacitar ao microempreendedor para atuar como empregado em panificadoras ou docerias, ou para montar e gerir seu próprio negócio, o curso tem ainda por objetivo fornecer informações fundamentais para o conhecimento das modernas técnicas de fabricação de pães e doces, bem como a melhor operacionalização da seção de padaria e confeitaria.

O conteúdo programático do curso abrangerá três etapas: 1- Oficina “Sei Controlar meu Dinheiro”- Solução de Gestão do Sebrae, com duração de 4 horas e três temas: Como controlo as entradas e saídas de dinheiro; Diferença entre meu dinheiro e o da empresa; Fazendo a previsão do que irei receber e do que pagarei; 2- Formação Inicial em Panificação Artesanal – Solução Técnica, com duração de 24 horas, que abrangerá: Fluxo, utensílios e maquinários; Aditivos, conservantes e misturas industriais/Estudo de custo de matéria-prima/Mão de obra e precificação; Ingredientes da panificação: farinhas e fermentos/Ingredientes enriquecedores da panificação: açúcar e gordura; Ingredientes enriquecedores da panificação: leite e ovos; Farinhas orgânicas, integrais, diferenciadas e especiarias; Tipos de pães: básicos, chatos ou estendidos, massas magras, pães diferenciados; 3- Oficina “Sei Vender” - Solução de Gestão do Sebrae, com duração de 4 horas e dois temas: Composto de Marketing: produto, praça, preço, promoção, público/cliente e Processo de venda: cliente x demanda x mercado.

As inscrições para o curso serão realizadas até o dia 11 de fevereiro, ou enquanto houver vagas disponíveis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Posto do Sebrae Aqui Tatuí, situado na Praça Martinho Guedes, 12, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3305-4832.

Programa Super MEI - É um conjunto de cursos e soluções gratuitos para quem já é Microempreendedor Individual ou que pretende abrir um negócio em breve, e quer estar preparado para se destacar no mercado.

São três cursos simultâneos, que ensinarão a fazer controles financeiros, aprimoramento técnico em uma atividade relacionada ao negócio e conceitos básicos de marketing para vender mais. Além disso, os Microempreendedores Individuais (MEIs) que concluírem os cursos do Programa poderão solicitar um financiamento à juros zero (consulte a disponibilidade, regras e condições do Programa Juro Zero Empreendedor).

O Programa Super MEI é uma iniciativa do Sebrae-SP, e o certificado para este curso será concedido em conjunto com o Centro Paula Souza. Para receber o certificado, o participante deverá ter frequência mínima de 75% das aulas do curso.

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde