Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Departamento de Comunicação   23/01/2019 | 10h40

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE TURMA DO PROGRAMA OLERICULTURA ORGÂNICA

Inscrições para participar da turma podem ser feitas antecipadamente no Sindicato Patronal Rural.

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE TURMA DO PROGRAMA OLERICULTURA ORGÂNICA

O Sindicato Rural e Patronal de Tatuí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, está com inscrições abertas para o Programa Olericultura Orgânica (Horta Orgânica).

O Programa será totalmente gratuito, com duração de oito meses, iniciando em fevereiro e finalizando em outubro, e destinado para produtores, trabalhadores rurais e interessados. O objetivo do Programa é capacitar profissionalmente pequenos produtores e trabalhadores rurais na produção de olerícolas em sistema orgânico, visando a obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e com menor agressão ao meio ambiente, dando ênfase à formação de agentes multiplicadores naturais.

Serão nove módulos, com duas aulas por mês: Módulo I (16h) - Preparo do Solo; Módulo II (16h) - Compostagem; Módulo III (16h) - Produção de Mudas; Módulo IV (16h) - Plantio; Módulo V (16h) - Tratos Culturais; Módulo VI (16h) - Pragas e Doenças; Módulo VII (16h) - Colheita e Beneficiamento; Módulo VIII (8h) - Custos de Produção; e Módulo IX (8h) - Comercialização. A palestra inicial de formação do grupo será no dia 06/02, às 8h, no Sindicato Rural.

As inscrições para participar da turma podem ser feitas antecipadamente no Sindicato Patronal Rural, situado na Rua XI de Agosto, nº 1375, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. É preciso levar RG e CPF para a inscrição. O pré-requisito para participar é ter idade mínima de 18 anos. Mais informações com Mariane, pelo telefone: (15) 3251-4320.

SAÚDE

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde




Cardápio



GIA e SPED