Secretaria de Obras e Infraestrutura

Departamento de Comunicação   04/01/2019 | 11h46

PREFEITURA INAUGURA OBRAS DO COMPLEXO VIÁRIO DO JARDIM PAULISTA

Inauguração da obra marca o fim das "pontes no chão"; três foram reconstruídas e duas reformadas.

PREFEITURA INAUGURA OBRAS DO   COMPLEXO VIÁRIO DO JARDIM PAULISTA

Mais uma importante obra viária foi entregue a população tatuiana no último dia 21/12, no acesso a ponte do Jardim Paulista, entre a rua Lions Clube de Tatuí e Avenida João Batista Correa Campos (Marginal do Manduca).

É o complexo viário do Jardim Paulista, realizado pela Prefeitura de Tatuí, e que compreende, além da nova ponte - que recebeu o nome de Rolando Grandino -, a duplicação de um novo trecho da Marginal do Manduca, obras de drenagem, duas rotatórias e contingência da erosão das margens do Ribeirão do Manduca, através do sistema de bolsacreto, sinalização, paisagismo e iluminação pública.

O evento contou com a presença da Família Grandino, de vereadores, de secretários municipais, da empresária Eduarda Tolentino, sócia fundadora e diretora comercial da BRZ Empreendimentos e Construções Ltda, e de vários moradores do bairro. A prefeita Maria José Vieira de Camargo destacou em seu discurso a satisfação de finalizar mais uma obra tão importante para a cidade. "Tatuí encerra a página de 'pontes no chão' ao longo do Ribeirão do Manduca, que herdamos no início de 2017. Em 2019, os desafios serão outros e não vai faltar trabalho", destacou.

Jardim Paulista - A ponte do Jardim Paulista foi interditada parcialmente no dia 10 de janeiro de 2017. No dia 18 do mesmo mês, a ponte foi interditada definitivamente. Em fevereiro do ano passado, foi realizada a construção de uma ponte de madeira, de forma provisória, para atender os moradores do bairro. A demolição da antiga ponte do Jardim Paulista aconteceu no dia 2 de junho/2017.

Em março deste ano aconteceu o içamento das vigas longarinas e o início da colocação das pré-lajes da ponte. Após a construção da ponte, que foi concluída em outubro passado, começaram as obras de drenagem, duplicação da Marginal, construção de rotatórias e reconstituição das margens afetadas pela erosão (sistema bolsacreto).

Histórico - Ao assumirem em 2017, a prefeita Maria José e o vice-prefeito Luiz Paulo viram como caótica a situação das pontes sobre o Ribeirão do Manduca. Com três pontes no chão (Marapé, Jardim Junqueira e Jardim Paulista); uma em obras, porém abandonada (Jardim Colina Verde) e outra comprometida (Residencial Bosques do Junqueira), foi necessário buscar recursos e priorizar a questão da infraestrutura. Os recursos vieram através do trabalho do deputado federal Samuel Moreira e do então secretário de Governo Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, do Governo do Estado (R$ 950 mil, para a ponte do Marapé) e do Ministério da Integração Nacional (R$ 1 milhão, para as pontes do Jardim Junqueira e Jardim Paulista).

A Prefeitura de Tatuí liberou o tráfego de veículos nas pontes do Residencial Bosques do Junqueira em março de 2017 e do Jardim Colina Verde em maio do mesmo ano. A ponte do Marapé foi inaugurada em agosto de 2017 e a ponte do Jardim Junqueira em dezembro do ano passado.

SAÚDE

CARDÁPIO

GIA e SPED

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde