Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   14/12/2018 | 08h19

REUNIÃO AVALIA SEIS MESES DE ATIVIDADES DO BANCO DE SANGUE DE TATUÍ

Reunião avaliou os seis primeiros meses após a reabertura das portas do Banco de Sangue de Tatuí.

REUNIÃO AVALIA SEIS MESES DE ATIVIDADES   DO BANCO DE SANGUE DE TATUÍ

A prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu na terça-feira (11/12), no Paço Municipal, a visita da equipe do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí e do Lions Clube de Tatuí, entidade parceira na construção e manutenção do Banco de Sangue.

Foi feita uma análise do trabalho do Banco de Sangue, que reabriu suas portas em junho passado para o atendimento público, através de uma parceria inédita com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

No balanço deste ano, 1.211 bolsas transfundidas e 160 captações de doadores. Foram atendidos: a Santa Casa, o Pronto Socorro e o Hospital da Unimed. Entre os presentes nesta reunião, estiveram: o presidente do Lions, Mário Peixoto e, a médica hematologista Vivian Menezes Irineu, responsável técnica pelo Banco de Sangue.

"Discutimos novas possibilidades a partir de 2019, de atender mais hospitais na região - para aumentar o faturamento do Banco de Sangue - e a ampliação do prédio do Banco de Sangue, a partir de um projeto ainda a ser realizado e analisado", revelou a prefeita Maria José, após a finalização da reunião.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED