Secretaria de Educação

Departamento de Comunicação   12/12/2018 | 09h13

PROJETO "EU AJUDO NA LATA" FAZ DOAÇÕES PARA A ALA DE PEDIATRIA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE TATUÍ

No Paço Municipal, foram entregues homenagens e os recursos conquistados com a campanha realizada pelo projeto "Eu ajudo na lata".

PROJETO

O projeto "Eu Ajudo na Lata", da Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, em parceria com as Secretarias de Obras e Infraestrutura e de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na manhã desta terça-feira (11/12), na sala de reuniões do Paço Municipal, a finalização de suas atividades deste ano.

Na ocasião, a secretária municipal de Educação, professora Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, e a coordenadora do "Eu Ajudo na Lata", professora Andréia Cristina de Almeida, entregaram a prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo, R$ 6.024,00, oriundos da venda de arrecadações de garrafas PET, latinhas e lacres de latinhas. Esse valor é uma doação para a ala de Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí.

As garrafas PET, latinhas e lacres de latinhas foram arrecadados, entre os meses de agosto e novembro, nas escolas municipais de Ensino Infantil e Fundamental. "Agradecemos o engajamento e a participação das crianças das escolas de Tatuí, bem como seus pais, pelo comprometimento com este projeto. Isso é o mais importante para nós", destacou a coordenadora Andréia.

As escolas municipais que mais arrecadaram os materiais foram premiadas na ocasião. Os alunos da EMEI "Profª. Cacilda Rodrigues de Almeida Hoffmann", dirigida pela professora Aparecida Andreza de Oliveira Tavares de Almeida, passaram uma manhã divertida, com direito a muita brincadeira e lanche, no Hermelino's Buffet. E os alunos da sala de aula que mais arrecadou materiais da escola vencedora, ou seja, da EMEF "Prof. José Tomas Borges", sob a supervisão da diretora Maria Cristina Amadio Felício, passará um dia especial de fevereiro, com tudo pago, no Sítio do Carroção.

O projeto também entregou a doação de diversos materiais hospitalares, feita por um morador do município de São Miguel Arcanjo que acompanha se solidariza junto com as crianças do projeto em ajudar a ala de pediatria da Santa Casa de Tatuí.

 

SAÚDE

Saúde
Horários Médicos nos Postos de Saúde




Cardápio



GIA e SPED