Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   04/12/2018 | 16h50

PREFEITURA ACENDE O PINHEIRÃO E REALIZA ABERTURA DO NATAL ENCANTADO 2018

Pinheirão recebe enfeite de Natal há 62 anos.

PREFEITURA ACENDE O PINHEIRÃO E REALIZA ABERTURA DO NATAL ENCANTADO 2018

Nem mesmo a chuva atrapalhou o brilho, a magia e a alegria que reinaram na noite do último sábado (01/12), na Praça Martinho Guedes, a Praça da Santa, na Cerimônia de Abertura do “Natal Encantado 2018”, realizada Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e do Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT).

Estiveram presentes centenas de pessoas, entre elas autoridades locais, como a prefeita Maria José Vieira de Camargo; o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude Cassiano Sinisgalli; a presidente do FUSSTAT Sônia Maria Ribeiro da Silva; o secretário de Governo Luiz Gonzaga Vieira de Camargo; a secretária de Educação Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira; o secretário de Obras e Infraestrutura Marco Luís Rezende; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Célio José Valdrighi; o secretário de Negócios Jurídicos Renato Pereira de Camargo; o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social Alessandro Bosso; o chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo; os vereadores Jairo Martins (Pepinho), Alexandre de Jesus Bossolan e José Carlos Ventura; o diretor de Cultura Rogério Vianna; e o diretor executivo do Conservatório de Tatuí Ary Araújo Júnior. Também estavam presentes representantes dos patrocinadores do evento, entre eles: Sérgio Barros, gerente da Caixa Econômica Federal de Tatuí; Edson Xavier, da Trivela Eventos; e Moacir Edson Silveira, da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Tatuí). Além disso, marcaram presença as coordenadoras, conselheiras e voluntárias do FUSSTAT.

Com a contagem regressiva de 5, 4, 3, 2, 1... o tradicional Pinheiro de Natal foi aceso com 43 cordões iluminados, somando cerca de 1.300 luzes que iluminam as festividades. Ele é o maior cartão postal do município neste período e, neste ano, completa 62 anos que recebe a iluminação natalina.

A Praça recebeu como cenário o Projeto Natal Espetacular, do FUSSTAT, fruto de um convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), que reaproveitou cerca de 30 mil garrafas PET para confeccionar uma árvore de Natal de 4,5 metros, um presépio e vários outros enfeites natalinos. Parte dessas garrafas foram arrecadadas por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, incentivando os alunos a reaproveitarem os materiais recicláveis.

A grande novidade deste ano é que o Centro Cultural é o cenário da “Casa do Papai Noel”, com um ambiente totalmente coberto e uma decoração natalina mágica de autoria do decorador Anderson Florista. O espaço conta a história do Natal por um caminho do Polo Norte, com a Fábricas de Brinquedos e Doces do bom velhinho, até chegar à tradicional Casa do Papai Noel. Lá o público pode registar seu momento com o Papai e a Mamãe Noel e fotografar o famoso Pinheirão de Natal do alto do Prédio. A Casa do Papai Noel funcionará todos os dias, até 23/12, das 19h às 22h, com entrada gratuita.

O Natal Espetacular tem o apoio cultural da Padaria Onze, do Conservatório de Tatuí e da Abaçaí Cultura e Arte e conta com o patrocínio da Unimed Tatuí, Caixa Econômica Federal, McDonald’s, Piso Strufaldi, Sítio Carroção, FAESB (Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara), Rede Caetano, Grupo Applàuso Nissan, Indústria e Comercio de Bebidas Vieira Rossi, Grupo BT, ACE (Associação Comercial e Empresarial de Tatuí) e COOP - Cooperativa de Consumo.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED