Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Departamento de Comunicação   12/11/2018 | 16h40

BANCO DE ALIMENTOS DE TATUÍ SEDIA CURSO EM PARCERIA COM O SINDICATO RURAL E O SENAR

Curso foi ministrado pela instrutora do SENAR/SP Maria Cristina Meneghin, biomédica e doutora em Alimentos e Nutrição.

BANCO DE ALIMENTOS DE TATUÍ SEDIA CURSO EM  PARCERIA COM O SINDICATO RURAL E O SENAR

O Banco de Alimentos da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, sediou o curso "Higiene, Manipulação e Produção de Alimentos Minimamente Processados", realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SP) e pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP).

Com carga horária de 16 horas, o curso aconteceu nesta quinta e sexta-feira (08 e 09/11) e foi ministrado pela instrutora do SENAR/SP Maria Cristina Meneghin, biomédica e doutora em Alimentos e Nutrição.

Destinado para uma turma de oito alunos, que são pequenos produtores rurais de Tatuí, o curso teve o objetivo de capacitá-los para a produção de produtos minimamente processados de origem vegetal, agregando valor a esses alimentos. O curso abrangeu, também, conhecimentos sobre a matéria prima, a legislação, os aditivos e coadjuvantes alimentares usados no processamento mínimo de vegetais, as etapas do processamento mínimo de vegetais e como fazer processamento mínimo de vegetais folhosos, raízes, frutos e inflorescências.

De acordo com a instrutora do curso, Maria Cristina Meneghin, o Banco de Alimentos de Tatuí foi escolhido pelo Sindicato Rural e pelo SENAR/SP para sediar as aulas por ter uma estrutura completa de cozinha e espaços distintos específicos para cada etapa do alimento, tais como acondicionamento, limpeza e manipulação.

 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED