Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   06/11/2018 | 15h23

AÇÕES DO "OUTUBRO ROSA" SÃO DESENVOLVIDAS NA ESF DO CDHU

Palestras e outras atividades foram realizadas na ESF.

AÇÕES DO

Entre os dias 29 e 31 de outubro diversas ações do "Outubro Rosa", mês dedicado ao combate do câncer de mama, foram desenvolvidas na ESF (Estratégia Saúde da Família) "Othoniel Cerqueira Luz", do bairro CDHU "Orlando Lisboa de Almeida", pertencente a Secretaria Municipal da Saúde.

Na segunda-feira (29/10), a médica da Família, Raíssa Motta Russo, falou sobre os cuidados no puerpério para gestantes, e a educadora física Thais Ruivo Holtz abordou a importância da atividade física na gestação. No mesmo dia a equipe da marca de cosméticos Mary Kay realizou limpeza de pele nas mulheres.

No dia 30/10, terça-feira, a palestra foi sobre o uso correto dos anticoncepcionais, tema conduzido pelo farmacêutico Anderson Hajje Machado.

Já na manhã de quarta-feira (31/10) a equipe do Espaço da Beleza do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) proporcionou cortes de cabelo e manicure para todos que compareceram na unidade de saúde. À tarde, a educadora física Thais Ruivo Holtz, falou sobre a importância da atividade física para a prevenção do câncer, e a ginecologista Roberta Albertoni Manis falou sobre prevenção ao câncer de útero e de mama.

Nestes três dias as enfermeiras Giane Faveri Gabriel e Alessandra Bárbara Simão coletaram 60 exames de Papanicolau e entregaram guias de mamografia para as mulheres com mais de 40 anos de idade.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED