Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   30/10/2018 | 16h49

GRUPO DE MÚSICA RAIZ DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTARÁ NO "MÚSICA NA PRAÇA"

Repertório do grupo estará repleto de músicas que fazem parte do cancioneiro popular.

GRUPO DE MÚSICA RAIZ DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTARÁ NO

O Projeto "Música na Praça", ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, em ação colaborativa com o Conservatório de Tatuí e a Abaçaí Cultura e Arte, apresentará neste sábado (03/11), às 11h, na Praça da Matriz, o Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de Zeca Collares.

O repertório estará repleto de músicas que fazem parte do cancioneiro popular, entre elas: "Amanheceu Peguei a Viola", de Renato Teixeira; "Saudades da Minha Terra", de Goiá; "Vaca Estrela e Boi Fubá", de Patativa do Assaré; "Pingo D'água", de Raul Torres e João Pacífico; "Chuá, Chuá", de Pedro de Sá Pereira; "Assum Preto", de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; "Cabecinha no Ombro", de Paulo Borges; "Prenda Minha", de DP - Folclore Gaúcho; "O Mineiro e o Italiano", de Teddy Vieira e Nelson Gomes; "Peixe Vivo", de DP – Folclore Mineiro; "Baião de Quatro Toques", de Zé Miguel Wiznik; e, ainda, no encerramento "Céu de Santo Amaro", de J. S. Bach/Flávio Venturini e Caetano Veloso.

O coordenador do Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí, Zeca Collares, é compositor, instrumentista de viola caipira, pesquisador da cultura popular brasileira e bacharel em Cinema pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp). Ele iniciou seu ofício de violeiro nas rodas de Folia de Reis, na região de Grão Mogol (MG), onde nasceu. Atualmente, soma mais de 20 anos de carreira e oito CD's, lançados dentro do universo da Viola Caipira.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED