Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   25/10/2018 | 12h45

“MÚSICA NA PRAÇA” REALIZA EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO IDOSO

Banda Sinfônica do Conservatório é a atração musical deste sábado.

“MÚSICA NA PRAÇA” REALIZA EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO IDOSO

Neste sábado (27/10), às 11h, na Praça da Matriz, o Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, em ação colaborativa com o Conservatório de Tatuí e a Abaçaí Cultura e Arte, apresentará uma edição especial em comemoração ao Mês do Idoso. No palco a animação será da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

            O evento terá, também, várias atividades desenvolvidas pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e pelo Conselho Municipal do Idoso, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para as questões do envelhecimento e valorizar o pensar nessa crescente parcela da população.

A partir das 9h um stand do Conselho Municipal do Idoso dará orientações alimentares com a nutricionista Débora Lisboa e distribuirá, gratuitamente, a Cartilha de Proteção Especial do Idoso. Outras apresentações farão parte do evento, entre elas: Coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), coordenado por Luciana Picchi; Agrupamento Musical do Projeto Bem-Estar no Lar, coordenado por Magali Ribeiro, do Centro de Convivência do Lar São Vicente de Paulo; Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU 192 de Tatuí; e Ótica Óculos Mania Tatuí.

Música na Praça - O projeto "Música na Praça" é uma ação da Prefeitura de Tatuí, com apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da COOP - Cooperativa de Consumo e da Abaçaí Cultura e Arte, para a apresentação dos agrupamentos musicais e cantores da cidade e da região, com o objetivo de valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

A retomada do projeto em 2017 recebeu 34 agrupamentos musicais - do erudito ao popular - que se apresentaram no coreto da Praça da Matriz com cerca de 600 músicos, e foram apreciados por um público estimado em 18.500 pessoas.

Neste ano, o Projeto teve início em 10 de março e se renovou com a realização das Provas Abertas da Área de MPB e Jazz do Conservatório de Tatuí, que são realizadas bimestralmente na Praça da Matriz.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED