Secretaria de Educação

Departamento de Comunicação   22/10/2018 | 17h42

PROJETO "BRINCAR E CANTAR, É SÓ COMEÇAR" FORMA MAIS 55 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Profissionais da Educação concluíram o curso e receberam o certificado no Centro de Artes e Esportes Unificados "Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires", CEU das Artes.

PROJETO

Na noite de quinta-feira (18/10), a Secretaria da Educação da Prefeitura de Tatuí, por meio do Centro de Professores em Ação Tatuí (CEPRAT), realizou a formatura de duas turmas do projeto "Brincar e Cantar, É Só Começar".

Ao todo, 55 profissionais da Educação, entre professores e monitores de Creches, concluíram o curso e receberam o certificado no Centro de Artes e Esportes Unificados "Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires", CEU das Artes.

Foram dez encontros, teóricos e práticos, com o objetivo de resgatar brincadeiras e canções tradicionais para os profissionais oferecerem às crianças tatuianas outra visão, além daquelas proporcionadas pelas tecnologias, despertando assim, o prazer do lúdico nos educadores, para que estes sejam multiplicadores em suas Unidades Escolares.

Os temas abordados no projeto foram: Infância e Memória; Brincadeiras de Roda; Espaço Ideal e Real; Resgate das Brincadeiras Antigas; Resgate dos valores através das Brincadeiras; Brincando e Cantando com Histórias; Oficina de Bonecos de meias, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT); Oficina de Brinquedos; Percepção Som/Silêncio. 

As turmas também realizaram um estágio no evento de Dia das Crianças, que foi realizado na Praça da Matriz no dia 12 de outubro.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED