Fundo Social

Departamento de Comunicação   19/10/2018 | 14h45

INTEGRANTES DO PROJETO ENVELHECER PARTICIPAM DE PALESTRAS EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO IDOSO

Na sexta-feira (19/10), os integrantes do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) estiveram no Núcleo de Educação Básica Municipal "Ayrton Senna da Silva" (Nebam) para participar de duas palestras.

A primeira foi com a terapeuta ocupacional Alessandra Gomes dos Santos Albino, que abordou sobre a estimulação cognitiva para os idosos. A segunda foi com a enfermeira Gisele Maria dos Santos, ela mostrou um panorama do Projeto Envelhecer, que iniciou suas atividades com apenas 50 idosos e hoje já abrange 200 integrantes, e os objetivos para um envelhecimento saudável.

Essas palestras fizeram parte da programação especial que o FUSSTAT preparou para comemorar o Mês do Idoso. Além dessa atividade os integrantes do projeto irão participar de mais algumas atividades até o final deste mês, serão elas: Baile da Primavera, no Parque Ecológico Municipal Maria Tuca, no dia 24/10; passeio a chácara Solar Quim Quevedo, no dia 26/10; apresentação na Praça da Matriz, no dia 27/10, a partir das 9h; e no dia 31/10, encerramento do Mês do Idoso, palestra sobre cardiologia, com a médica cardiologista Claudinete S. De Góes, às 10h.