Secretaria de Educação

Departamento de Comunicação   19/10/2018 | 11h37

PREFEITURA COMEÇA A INSTALAR CÂMERAS DE MONITORAMENTO DAS UNIDADES ESCOLARES

Visita às primeiras creches que irão receber os kits de segurança aconteceu na última semana.

PREFEITURA COMEÇA A INSTALAR CÂMERAS DE MONITORAMENTO DAS UNIDADES ESCOLARES

A Prefeitura de Tatuí começará neste fim de semana a instalação de câmeras, sensores e alarmes nas unidades escolares. O equipamento está sendo adquirido pela administração e a Central de Monitoramento será na Guarda Civil Municipal. O objetivo é coibir furtos e roubos. Mais de dez casos já foram registrados neste ano.

As primeiras unidades que irão receber os kits de segurança serão a do Parque San Raphael - EMEI Maria de Lourdes Rosa Bueno, que atende 168 crianças - e do Jardim Rosa Garcia, na EMEI Winie Sarli Fitts, que atende 130 crianças.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve presente nas duas creches, na última semana, ao lado da secretário da Educação, professora Marisa Mendes Fiuza Kodaira; do secretário de Negócios Jurídicos, Renato Pereira de Camargo e, de funcionários do Departamento de TI (Tecnologia da Informação), da Secretaria Municipal da Educação.

Até o próximo ano, a intenção é atingir os 65 prédios municipais com mais de 800 aparelhos, adquiridos pela Prefeitura, de qualidade HD e que gravam em alta resolução. Além das câmeras, os circuitos de segurança contarão com central de alarme completa, sensor de movimento e sensor magnético. O sistema permitirá vigilância 24 horas em uma central de monitoramento dentro da Guarda Civil Municipal.

O arquivo do circuito interno ficará registrado por pelo menos 15 dias e as imagens serão gravadas instantaneamente no sistema de monitoramento que ficará na GCM.

Diferente do que existiu na gestão passada, quando o equipamento de monitoramento era locado e custava aos cofres públicos mais de R$ 400 mil ao mês, a atual administração está adquirindo os alarmes, sensores e câmeras e a gerência do sistema será própria.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED