Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   10/10/2018 | 10h31

RAPS REALIZA PALESTRA A FAVOR DA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO NA ESF DO BAIRRO CDHU

Evento contou com a presença de 30 pessoas, que participaram de uma palestra com o médico psiquiatra da Rede Municipal de Saúde, Gregory Lawrence Pinto.

RAPS REALIZA PALESTRA A FAVOR DA CAMPANHA  SETEMBRO AMARELO NA ESF DO BAIRRO CDHU

A ESF (Estratégia Saúde da Família) “Othoniel Cerqueira Luz”, situada no CDHU, recebeu, no último sábado (29/09), palestras sobre a Campanha Setembro Amarelo, do Mês de Prevenção ao Suicídio - Lembre-se “Falar é a Melhor Solução”, realizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), órgão da Secretaria Municipal da Saúde.

O evento contou com a presença de 30 pessoas, que participaram de uma palestra com o médico psiquiatra da Rede Municipal de Saúde, Gregory Lawrence Pinto. Ele abordou sobre a prevenção ao suicídio, como identificar pessoas vulneráveis a este fato e como agir nessas situações. Depois, o psicólogo e diretor da RAPS, Janderson Mendes Miranda Martins, conduziu uma roda de conversa onde os participantes tiveram a oportunidade de expor suas dúvidas e medos.

No final do evento, as organizadoras Giane Faveri Gabriel, enfermeira responsável pela unidade, e Raíssa Motta Russo e Renata Florenzano Flores, médicas da Família, e todos os demais funcionários da ESF, ofereceram um café da manhã para os participantes.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED