Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   10/10/2018 | 10h22

SAMU 192 TATUÍ REALIZA TREINAMENTOS PARA GUARDA-VIDAS DO SESI E PARA INSPETORES E CUIDADORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Os temas abordados na atualização foram ABCDE no trauma, atendimentos clínicos, atuação eficaz da equipe na Parada Cardiorrespiratória e a desfibrilação precoce, assim como o acionamento correto do serviço 192.

SAMU 192 TATUÍ REALIZA TREINAMENTOS PARA GUARDA-VIDAS DO SESI   E PARA INSPETORES E CUIDADORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU 192 de Tatuí realizou uma atualização no atendimento aos primeiros socorros para 15 Guarda-Vidas dos SESI’s de Tatuí, Sorocaba, Votorantim e Bauru, no dia 25 de setembro, na unidade do SESI Tatuí. E, na última sexta-feira (05/10) a equipe esteve no Núcleo de Educação Básica Municipal "Ayrton Senna da Silva" (Nebam) para um treinamento aos 160 inspetores e cuidadores das Escolas da Rede Municipal da Prefeitura de Tatuí.

O treinamento do SESI foi ministrado por Jerônimo Fernando Dias Simão, pela enfermeira Cássia Stela Rodrigues Alvares e pelo condutor do SAMU Marcelo Sales. Os temas abordados foram ABCDE no trauma, atendimentos clínicos, atuação eficaz da equipe na Parada Cardiorrespiratória e a desfibrilação precoce, assim como o acionamento correto do serviço 192. “Esse trabalho fortalece a parceria que vem sendo desenvolvida com o SESI há alguns anos, incluindo os simulados, integrando as equipes e garantindo ao usuário um atendimento de excelência”, destaca Cássia.

Já o treinamento voltado para os inspetores e cuidadores das escolas públicas municipais foi ministrado pela enfermeira Daniela Ferreira de Almeida e pelo condutor do SAMU Marcelo Sales. Os temas abordados foram desengasgo no bebê e no adulto, como reconhecer uma Parada Cardiorrespiratória, crises convulsivas, queimaduras, traumas, desmaios, acionamento do serviço 192 e trotes.

 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED